Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Srgio Prez ansioso pelo grande prmio da Itlia

03 de Setembro, 2013

Piloto mexicano est disposto a fazer uma prova de maior qualidade no prximo fim-de-semana em Monza para o GP da Itlia.

Fotografia: AFP

O mexicano Sergio Pérez que faz uma dura temporada de estreia na equipa McLaren, está ansioso para o Grande Prémio da Itália de Fórmula 1. Ele ficou em 11º lugar no GP da Bélgica, após ser penalizado pelos comissários, e quer correr em Monza para recuperar alguns pontos perdidos na prova de Spa-Francorchamps.Na Bélgica, Pérez foi punido pelos comissários de prova com um “drive trough” por conta de uma ultrapassagem considerada ilegal sobre o francês Romain Grosjean.Com isso, caiu na classificação e finalizou a corrida numa posição atrás da zona de pontuação.

“Como na Hungria e na Bélgica, não esperámos ter um carro para lutar logo na frente, mas tomara que possa lutar por pontos. Isso é sempre divertido porque cabe à equipa e ao piloto tirar o máximo de cada oportunidade do dia”, afirmou Pérez.No seu primeiro ano na McLaren o piloto mexicano está apenas na 12ª posição do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com 18 pontos ganhos. O seu companheiro de equipa o britânico Jenson Button, também não faz temporada brilhante, com influência do fraco carro da escuderia e é o nono da temporada com 47 pontos.“Tive uma das minhas melhores corridas na Fórmula 1 em Monza, o ano passado.Tudo deu certo na prova, consegui cuidar dos pneus muito bem e ultrapassei Fernando Alonso para ficar em segundo, o que igualou o meu melhor resultado da carreira. Aquele foi um dia fantástico”, relembrou Pérez.

BUTTON
Depois de Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, Jenson Button é o mais recente piloto apontado à sucessão de Mark Webber na Red Bull. O nome do britânico também se fala para a Ferrari.Button termina contrato com a Mclaren e, apesar de dizer que gostava de continuar, ainda não tem nada assinado para 2014.«Penso que tenho contrato para 2014 mas a minha assinatura ainda não está lá. Quero muito ficar na Mclaren.Vocês (jornalistas) podem pensar que isso é estranho depois do que está a acontecer esta temporada mas penso que a equipa vai estar muito mais forte no próximo ano», afirmou o britânico aos jornalistas, depois da primeira sessão de treinos livres no circuito de Spa-Francorchamps.


MOTOGP
Lorenzo vence na Grã-Bretanha

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) venceu domingo passado os compatriotas Marc Márquez (Repsol Honda) e Dani Pedrosa (Repsol Honda) no Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, enquanto o português Miguel Oliveira foi quinto em Moto3.Na disciplina rainha do motociclismo Lorenzo superou Márquez, líder do Mundial que sofreu de manhã uma luxação na clavícula esquerda no “warm-up”, na última curva do circuito de Silverstone, onde decorreu a 12.º prova do mundial. Com o segundo lugar conquistado em Silverstone  Márquez aumenta para 30 pontos a vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa (233 pontos, contra 203), enquanto Lorenzo chega aos 194 pontos, quando faltam seis provas para o final do campeonato. O italiano Valentino Rossi é quarto no Mundial, com 156 pontos, depois de ter feito igualmente o quarto lugar.