Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sergio Pérez critica carro da McLaren

21 de Junho, 2013

Sergio Perez também mostrou que não está a sentir-se à vontade na equipa

Fotografia: AFP

 Assim resumiu a situação da McLaren-Mercedes na Fórmula 1, o piloto mexicano Sergio Perez, que parece não ter escolhido um bom ano para se estrear pela equipa inglesa.

O mau resultado da equipa na última corrida, em Montreal, denunciou o fraco carro que a equipa projectou para a temporada de 2013. Ao final do Grande Prémio do Canadá, Jenson Button, companheiro de Sergio Perez na McLaren, chegou a dizer que “nunca se sentiu tão bem ao sair de um carro”.

Criticado pela sua postura excessivamente ofensiva nas corridas, Sergi Perez também mostrou que não está a sentir-se à vontade na equipa e declarou que não compete na Fórmula 1 para agradar a alguém. Mas, apesar do seu estilo arrojado, querendo sempre ganhar posições, o mexicano confessou que a situação actual da McLaren-Mercedes não permite aos pilotos pensar num resultado que seja satisfatório.

“De momento, não conseguimos nem pensar em pódio. Este não é o ano que eu gostaria que fosse. No ano passado, eu tinha mais pontos com a Sauber do que neste. O carro tem tantos problemas e estamos tão atrás dos outros, que não sabemos em qual deles tentar resolver primeiro”, afirmou Sergio Perez.

A próxima corrida para que a McLaren-Mercedes tente inverter o mau início na temporada de 2013 da Fórmula 1 acontece no dia 30 de Junho.