Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Servio e remates atarefam seleco

Rosa Panzo - 17 de Junho, 2014

De segunda sexta-feira, Fbio de Carvalho recebe orientaes via telefnica do seleccionador e faz a preparao com atletas seniores na sua terra natal.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Exercícios físicos com bola, na base de remates fortes, serviços e bloqueios atarefam hoje e na quinta-feira os trabalhos preparatórios das selecções de voleibol de praia, que projectam na província do Namibe os nonos jogos da CPLP a decorrer de 23 de Julho a 2 de Agosto, em Luanda.

Mário Makili, seleccionador  nacional, disse ao Jornal dos Desportos que a preparação física com bola é salutar nessa etapa, de modo que a equipa técnica avalie a resistência de cada atleta. O objectivo é aperfeiçoar o trabalho físico com bola no que concerne ao serviço e remates.Com a aproximação do certame, a preparação ficou complicada com o regresso às aulas.

A selecção nacional ficou dividida em grupos, o que exige mais esforços da equipa técnica. Aos finais de semana, o grupo completo realiza jogos de controlo. Fábio de Carvalho, atleta de Lobito, faz parte do colectivo que se junta aos fins de semana. Todos os sábados deixa a cidade de Lobito e vai ao encontro de Mário Makili e companhia no Namibe. De segunda à sexta-feira, Fábio de Carvalho recebe orientações via telefónica do seleccionador e faz a preparação com atletas seniores na sua terra natal.