Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Severino e Josefina conquistam Viana

FRANCISCO CARVALHO - 23 de Dezembro, 2019

Severino Vicente entra na história de Viana como o primeiro vencedor masculino da corrida pedestre São Silvestre local, disputado sábado último naquela municipalidade de Luanda. O atleta do 1º de Agosto arredou para lugares subsequentes os colegas de equipa, Augusto Mamuel e Mário Afonso, num percurso que teve início na Zona Económica Especial Luanda-Bengo e o término defronte à Administração Municipal.
Em feminino, Josefina Baptista é a \"rainha\" do atletismo de Viana. A fundista do 1º de Agosto venceu a prova de 10 quilómetros, secundada de Esperança Afonso (Petro de Luanda). As duas atletas são as únicas federadas presentes no evento.
Guerra Cassinda venceu a prova na classe de populares, seguido por Constantino Vieira e Faustino Samuel. Em feminino, Rita Francisco liderou o pódio que contou também com Maraia Candela e Lúcia Capinguiça.
Na categoria paralímpica, Silvestre Ngula foi o vencedor, seguido de Amadeu Chiquete e Zinho Sambo. Em feminino, Maria Joaquim conquistou o prémio, seguida por Teresa Vaz Na estreia da São Silvestre de Viana correram 391 atletas, distribuídos em 43 federados, 325 não federados e 23 paralímpicos. 1º de Agosto e Petro de Luanda foram as únicas equipas federadas presentes.