Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova com \'wildcard\' para torneio de Pequim

10 de Agosto, 2017

O torneio de Pequim disputa-se entre 30 de Setembro e 8 de Outubro.

Fotografia: AFP

Maria Sharapova regressou ao ‘courts’ em Abril, após cumprir uma suspensão de 15 meses por doping, recebeu um convite (‘wildcard’) da organização do torneio de Pequim, anunciou  a tenista russa. \"Estou orgulhosa por regressar a Pequim. Estou entusiasmada porque é o meu primeiro torneio este ano na Ásia\", afirmou a jogadora ao site oficial do circuito profissional feminino (WTA).

Com 30 anos, Sharapova antiga líder do ‘ranking’ mundial, ocupa o 149.º lugar da hierarquia, e está actualmente a recuperar de uma lesão contraída na semana passada, durante o torneio de Toronto, Canadá.

Para além de Sharapova, vencedora do torneio de Pequim em 2014, estão também confirmadas na capital chinesa, a espanhola Garbine Muguruza, recente campeã do ‘Grand Slam’ de Wimbledon, a norte-americana Vénus Williams, finalista em Londres, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex -líder do ‘ranking’ mundial. O torneio de Pequim disputa-se entre 30 de Setembro e 8 de Outubro.

FÓRMULA 1
Motores barulhentos e mais baratos


O director da Fórmula 1, Chase Carey, revelou à revista "Auto Motor und Sport" que existem mudanças em curso na modalidade, para os próximos tempos. “Estamos a preparar iniciativas para os próximos anos”, disse o dirigente. “Uma delas, é o novo motor: parabéns à Mercedes, que aperfeiçoou o que temos agora, mas a diferença em termos de performance é grande. Queremos simplificar com um objectivo: mais barulhento, mais barato e melhor”, afirmou.

Carey tem um tipo de motor favorito: 1.6 biturbo com um único Kers, e sem sistema de recuperação de energia. Mas o mais importante é que tenha um preço menos exagerado que o actualmente, e com características que atraiam os mais turistas.