Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova em risco para o Rio

28 de Janeiro, 2016

Sharapova obrigada a jogar na Fed Cup caso contrário fica impedida de estar nos Jogos Olimpicos de 2016

Fotografia: AFP

A Federação Russa de Ténis enviou uma mensagem a sua principal estrela, Maria Sharapova, a alertar  a tenista de que pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, caso não defenda o país na Fed Cup.Sharapova afirmou na terça-feira, depois de ser eliminada nos quartos-de-final do Open da Austrália pela americana Serena Williams, que deve ir a Rússia para a primeira fase deste ano da Fed Cup, mas que não está disposta a jogar.
"Vou a Moscovo farei parte da equipa, mas não acredito que vá jogar", declarou a actual número 5 do mundo, quando referiu-se ao duelo na Holanda (6-7 de Fevereiro).

Em 18 de Janeiro, a capitã da equipa russa, Anastasia Myskina, anunciou a participação de Sharapova na primeira fase da Fed Cup, ao lado de Sveltana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Anastasia Pavlyuchenkova. Sharapova, porém, explicou na terça-feira que continua a sofrer com dores no antebraço, uma lesão que a obrigou a abandonar o torneio de Brisbane, no início deste mês."Primeiramente, preciso de curar o meu antebraço. Acho, que isso é muito importante", afirmou Sharapova, estimando que não ia jogar "antes de Indian Wells", em Março.

O presidente da Federação Russa de Ténis, Shamil Tarpischev, não gostou do anúncio de Sharapova, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012."Se Sharapova quer participar dos Jogos Olímpicos, precisa de jogar com a Rússia na Fed Cup. Essa é a regra e ela precisa de jogar contra a Holanda ou na fase seguinte da Fed Cup, isso se nos conseguirmos a classificação", declarou Tarpishchev à agência R-Sport."Se ela não jogar contra a Holanda e perdermos o duelo, ela não vai jogar os Jogos Olímpicos", ameaçou.