Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova comemora regresso às quadras

31 de Março, 2017

Desde que teve o seu regresso confirmado para Abril, Sharapova voltou aos treinos com força total.

Fotografia: AFP

O regresso de Maria Sharapova às quadras está previsto para o dia 26 de Abril, no WTA de Stutgart. Será o fim de um período de 15 meses de suspensão por causa de doping no Open da Austrália de 2016, mas a tenista não se ilude com uma volta triunfal.

\"Será difícil? Absolutamente\", disse durante o seminário Mulheres Inspiradoras no Desporto. \"No ténis, você perde muita coordenação dos reflexos. O treino nunca é a mesma coisa do que o jogo, do que enfrentar alguém do outro lado da rede\", disse.

Desde que teve o seu regresso confirmado para Abril, Sharapova voltou aos treinos com força total. \"Eu tenho o meu trabalho de volta, e isso é óptimo. Eu tenho treinado muito durante os últimos quatro meses\", afirmou.

Sharapova teve a pena reduzida a um ano e três meses pela Corte Arbitral do Desporto (CAS) em Outubro de 2016. Ela foi suspensa por uso da substância Meldonium após exame antidoping realizado no dia 26 de Janeiro deste ano durante a disputa do Open da Austrália. Ela voltou a se defender do caso. \"Eu lutei tanto pela verdade. Você não percebe o quanto você ama algo até perdê-lo por algum tempo\", disse.