Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova derrota Radwanska

10 de Fevereiro, 2015

Maria Sharapova é a número dois do Mundo levou a Rússia às meias-final da Fed Cup de ténis

Fotografia: AFP

Atenista Maria Sharapova, vice-líder do ranking da WTA,  venceu neste domingo a  segunda partida individual e garantiu a passagem da Rússia para as meias-finais do Grupo Mundial da Fed Cup. A tenista superou Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5 e finalizou o confronto com a Polónia por 4 - 0, em Cracóvia.

A Alemanha precisou de dois triunfos de simples para despachar a Austrália em Estugarda. Angelique Kerber derrotou Samantha Stosur por 6/2 e 6/4 e Andrea Petkovic superou Jarmila Gajdosova por 6/3, 3/6 e 8/6.

Depois de duas derrotas no sábado, a França reagiu e virou o duelo com a Itália, em Gênova. Kristina Mladenovic surpreendeu Sara Errani e venceu por 6/4 e 6/3. Depois, Caroline Garcia venceu Camila Giorgi por 4/6, 6/0 e 6/2. No embate de duplas, as duas tenistas vencedoras uniram-se e triunfaram sobre Errani e Roberta Vinci por 6/1 e 6/2.

Actual campeã da Fed Cup, a República Tcheca não teve dificuldades em fechar a série sobre o Canadá, mesmo a jogar fora de casa, em Québec City, venceu por 3 - 0. Os duelos das semifinais do Grupo Mundial da Fed Cup vão ser  entre os dias 20 e 21 de Abril. A República Tcheca recebe a França, enquanto a Rússia alberga o confronto com a Alemanha.

BURGOS
O dominicano Victor Estrella Burgos conquistou neste domingo o primeiro título da sua carreira. O número 73 do mundo tornou-se campeão do Torneio de Quito, ATP 250 equatoriano disputado em quadras de saibro, ao vencer na final o espanhol Feliciano Lopez, 14º classificado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/5), em 2 horas e 17 minutos.

Estrella Burgos foi o carrasco do brasileiro Thomaz Bellucci nas semifinais, no sábado, quando disputou outra final, de duplas, ao lado de João Souza, também do Brasil e acabou derrotado. Mas no domingo, o tenista assegurou a conquista das simples ao voltar a derrotar Lopez - tinha batido o espanhol no confronto anterior, em 2014, no Torneio de Washington.

BREVE
Alpinistas encontram avião

Alpinistas afirmaram ter encontrado nos Andes chilenos, os restos de um avião desaparecido há mais de meio século, quando transportava estrelas de futebol local. Imagens da carcaça do Douglas DC-3, que desapareceu a 3 de Abril de 1961, foram divulgadas pela televisão chilena no domingo. Os alpinistas dizem ter encontrado o avião em Maule, cerca de 300 quilómetros a sul de Santiago. “O avião está a mais de 3.200 metros de altitude. Parte da fuselagem continua lá e à volta estão espalhadas numerosas coisas, incluindo ossadas”, disse Leonardo Albornoz, um dos montanhistas.