Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova derrota Schiavone

10 de Março, 2013

Maria Sharapova caminha segura para a conquista de mais um título na época

Fotografia: AFP

A segunda favorita ao título do Premier de Indian Wells, a russa Maria Sharapova confirmou a sua condição e derrotou a italiana Francesca Schiavone em sets directos, ao aplicar 6/2 e 6/1. A próxima adversária da actual número três do mundo é a espanhola Carla Suarez Navarro, cabeça de série número 25, que também venceu, ao superar a compatriota Silvia Soler-Espinosa com um duplo 6/1. Outra tenista da Rússia que também se classificou foi Svetlana Kuznetsova, que surpreendeu a cabeça de série 18 Jelena Jankovic, da Sérvia e fechou a partida com parciais de 0/6, 6/2 e 7/5. Agora, Kuznetsova vai enfrentar, na próxima fase, a francesa Marion Bartoli, nona favorita a levantar o troféu, que despachou a sul-africana Chanelle Scheepers, com um duplo 6/3. 

KVITOVA BATE
GOVORTSOVA

A checa Petra Kvitova completou 23 anos de idade em grande estilo. A cabeça de série número 5 no Premier de Indian Wells não deu oportunidades à bielorrussa Olga Govortsova e venceu pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Agora, na terceira ronda da competição norte-americana, Kvitova vai enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko, que também teve um dia feliz e superou a cazaque Yaroslava Shvedova pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1. Vai ser o primeiro confronto entre Kvitova e Tsurenko no circuito. Outras favoritas ao título que garantiram classificação foram as italianas Sara Errani e Roberta Vinci e a russa Maria Kirilenko.

Errani despachou a espanhola Lourdes Dominguez Lino, por 6/2, 3/6 e 6/3, Vinci eliminou a cazaque Ksenia Pervak, com 6/3 e 6/4, e Kirilenko superou norte-americana Christina McHale, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. A próxima adversária de Errani vai ser a sueca Johanna Larsson, que eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (7/5 e 6/1). Enquanto isso, Vinci e Kirilenko ainda aguardam a definição das suas próximas oponentes que saem dos confrontos entre a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino e a norte-americana Varvara Lepchenko, e entre a norte-americana Mallory Burdette e a austríaca Tamira Paszek.


Del Potro no Estoril Open
para tentar feito inédito

O tenista argentino Juan Martin del Potro, actual número sete do ranking mundial, tem presença garantida na 24ª edição deste ano do Estoril Open, prova que venceu nos últimos dois anos, confirmou a organização. No Complexo de Ténis do Jamor, Del Potro, de 24 anos, vai tentar ser o primeiro tenista a conquistar o Estoril Open pela terceira vez consecutiva. “Nunca escondi que o grande sonho para o Estoril Open 2013 é ter de volta ao Jamor o nosso bicampeão Juan Martin del Potro.

É por isso um enorme prazer poder anunciar a sua participação na edição deste ano, não só pelo estatuto de número sete mundial que ostenta, mas também pelo facto de o próprio ter deixado bem expresso o seu desejo de fazer história entre nós”, afirmou o diretor do torneio, João Lagos, citado pela sua assessoria de imprensa. O argentino junta-se ao suíço Stanislas Wawrinka, 17º do ranking ATP, na lista de nomes já confirmados para a edição de 2013 do torneio português. No ano passado, Del Potro bateu na final o francês Richard Gasquet, por 6-4 e 6-2, e em 2011 ultrapassou o espanhol Fernando Verdasco, com um duplo 6-2.