Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova e Halep confirmam Masters da WTA

24 de Outubro, 2015

A romena Simona Halep, actual número dois do mundo, e a russa Maria Sharapova, terceira do ranking, vão dividir o mesmo grupo do Masters da WTA, segundo sorteio realizado ontem, em Singapura. As duas tenistas são as principais favoritas ao título, em razão da ausência da norte-americana Serena Williams, líder disparada do ranking.

No Grupo Vermelho, Sharapova terá a companhia das também experientes Agnieszka Radwanska, da Polónia, e Flavia Pennetta, da Itália. A tenista italiana vai se aposentar no fim da temporada, após atingir o auge da sua carreira no mês passado, ao vencer o US Open, em Nova York.

Sharapova é a mais experiente das oito tenistas que vão competir em Singapura, a partir de domingo. Foi campeã em 2004 e vice em 2007 e 2012.

No entanto, vem sofrendo com problemas físicos - primeiro na perna direita, depois no braço esquerdo. Desde Julho ela só disputou um torneio, em Wuhan, na China, onde abandonou na estreia.

O Grupo Branco terá a espanhola Garbiñe Muguruza, a checa Petra Kvitova, a alemã Angelique Kerber e a checa Lucie Safarova, a última a garantir vaga na competição, que reúne as oito melhores da temporada. Estreante na competição, Muguruza é a tenista mais bem ranqueada da chave, ocupando a quarta posição.

O Masters da WTA, que tem início amanhã, é disputado em sistema de chaves, ao contrário da maioria dos torneios de tênis do restante da temporada. As tenistas se enfrentam em cada grupo e as duas melhores avançam às semifinais.