Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova e irmãs Williams escaladas para o Fed Cup

11 de Abril, 2015

Fotografia: AFP

Maria Sharapova, número dois do mundo, é o destaque nas semifinais do jogo com a Alemanha no saibro coberto de Sochi, na Rússia. Pela primeira vez, vai jogar dois confrontos seguidos da competição e vai liderar a equipa com Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina. Sharapova jogou apenas seis jogos da competição com cinco vitórias e foi a heroína da classificação diante da Polónia na primeira fase. As alemãs vão estar na máxima força com Angelique Kerber, Andrea Petkovic, Sabine Lisicki e Julia Goerges.

A República Checa, actual campeã e vencedora de três dos últimos quatro anos do evento, vem com Petra Kvitova, sexta do ranking, Karolina Pliskova, Lucie Safarova e Barbora Strycova. Elas defrontam a França da capitã Amelie Mauresmo, técnica de Andy Murray, que vai ter Alize Cornet, Caroline Garcia, Kristina Mladenovic e Pauline Parmentier.

Nos play-offs, a repescagem para entrar na elite em 2016, as americanas estão escaladas com as irmãs Williams. Elas vão para o saibro de Brindisi, em Itália, ao lado de Christina McHale e Alison Riske defrontar as rivais com Sara Errani, Flavia Pennetta, Camila Giorgi e Karin Knapp.

No duelo Polónia x Suíça, para a mesma fase, em  Zielona Gora, na Polónia, sobre o piso duro e coberto, Agnieskza Radwanska lidera as donas da casa diante das visitantes que vão ter Martina Hingis para a dupla e primeira participação na competição depois de 17 anos.

Os jogos todos ocorrem nos dias 18 e 19 de Abril.