Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova e Ivanovic nas "meias-finais"

09 de Janeiro, 2015

Sharapova e Ivanovic nas “meias-finais”

Fotografia: AFP

A russa Maria Sharapova e a sérvia Ana Ivanovic, confirmaram o favoritismo, venceram os seus jogos nesta quinta-feira e avançaram para  as meias-finais do torneio de ténis de Brisbane, na Austrália.

Cabeça de chave número 1, Sharapova venceu com muita facilidade a espanhola Carla Suárez por 2-0, com parciais de 6-1 e 6-3, em uma hora de 28 minutos de duelo.

Na próxima ronda, a russa vai disputar com  a ucraniana, que venceu a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com por 4-6, 7-5 e 6-3.

Ivanovic, por sua vez, também precisou de reverter o placar para superar a estoniana Kaia Kanepi. A cabeça de chave número 2 fechou a partida em 2-1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-3. Na próxima fase, a sérvia pega a americana Varvara Lepchenko.

FEDERER
No primeiro jogo disputado em 2015, o suíço Roger Federer sofreu para vencer o australiano John Millman, número 153 do mundo, conseguiu avançar para os quartos-de-final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.

O duelo pela segunda ronda do torneio durou duas horas e um minuto, e teve o resultado 2-1 para o número 2 do mundo, fechado com parciais de 4-6, 6-4 e 6-3.

Com o sofrido resultado, Federer alcançou 996 vitórias na carreira. Em Brisbane, no entanto, o suíço não vai  atingir o milésimo êxito mesmo que conquiste o título, já que até lá eram precisos três jogos para disputar.

Na próxima jornada no torneio, Federer calha com o australiano James Duckworth, que alcançou os “quartos” de um torneio do circuito profissional pela primeira vez na carreira, ao bater o finlandês Jarkko Nieminen. Resultados desta quarta-feira do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.

Sam Groth (AUS) venceu Lukas Kubot (POL), por 6-4, 6-7 (2) e 7-6 (3), James Duckworth (AUS) derrotou Jarkko Nieminen (FIN), por 4-6, 7-6 (5) e 6-3, Milos Raonic (CAN) bateu Mikhail Kukushkin (CAZ), por 6-3 e 6-4 e Roger Federer (SUI) venceu John Millman++ (AUS), 4-6, 6-4 e 6-3.