Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova elimina Wozniacki

19 de Janeiro, 2019

Nos oitavos de final, a alem vai medir foras com a norte-americana Danielle Collins, que superou a francesa Caroline Garcia tambm por 2 a 0.

Fotografia: AFP

Maria Sharapova jogou a responsabilidade para Caroline Wozniacki antes do confronto de ontem, válido pela terceira fase do Open da Austrália. Aparentemente, deu certo. Na Rod Laver Arena, em Melbourne, a russa levou a melhor, derrotou-a e, por consequência, eliminou a número três do ranking mundial do primeiro Grand Slam do ano.
Em duelo equilibrado, que teve quase 2h30 de duração, a número 30 do mundo levou a melhor pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, no que foi a sua primeira vitória sobre a dinamarquesa em Grand Slams. Até então, tinham sido dois encontros, com dois triunfos da actual campeã.
Desta forma, Maria Sharapova avança aos oitavos de final do Open da Austrália e já tem adversária definida. Em confronto marcado para amanhã, a russa vai ter outra pedreira pela frente. Trata-se da anfitriã e principal esperança australiana na competição, Asleigh Barty, de apenas 22 anos de idade.

KERBER PASSA
SEM SUSTO

Quem também venceu ontem foi a vice-líder do ranking mundial, Angelique Kerber, que não tomou conhecimento da também australiana Kimberly Birrel e venceu por 2 a 0 com parciais de 6/1 e 6/0.
Nos oitavos de final, a alemã vai medir forças com a norte-americana Danielle Collins, que superou a francesa Caroline Garcia também por 2 a 0.