Sharapova elimina Wozniacki

Nos oitavos de final, a alemã vai medir forças com a norte-americana Danielle Collins, que superou a francesa Caroline Garcia também por 2 a 0.
Fotografia: AFP
Maria Sharapova jogou a responsabilidade para Caroline Wozniacki antes do confronto de ontem, válido pela terceira fase do Open da Austrália. Aparentemente, deu certo. Na Rod Laver Arena, em Melbourne, a russa levou a melhor, derrotou-a e, por consequência, eliminou a número três do ranking mundial do primeiro Grand Slam do ano.
Em duelo equilibrado, que teve quase 2h30 de duração, a número 30 do mundo levou a melhor pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, no que foi a sua primeira vitória sobre a dinamarquesa em Grand Slams. Até então, tinham sido dois encontros, com dois triunfos da actual campeã.
Desta forma, Maria Sharapova avança aos oitavos de final do Open da Austrália e já tem adversária definida. Em confronto marcado para amanhã, a russa vai ter outra pedreira pela frente. Trata-se da anfitriã e principal esperança australiana na competição, Asleigh Barty, de apenas 22 anos de idade.
KERBER PASSA
SEM SUSTO
Quem também venceu ontem foi a vice-líder do ranking mundial, Angelique Kerber, que não tomou conhecimento da também australiana Kimberly Birrel e venceu por 2 a 0 com parciais de 6/1 e 6/0.
Nos oitavos de final, a alemã vai medir forças com a norte-americana Danielle Collins, que superou a francesa Caroline Garcia também por 2 a 0.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos