Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova fora de Toronto

09 de Agosto, 2015

Fotografia: AFP

A número dois do mundo alegou um problema físico, para ficar fora da competição, uma das principais na preparação para o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. A tenista revelou que recupera de uma lesão muscular na perna direita.

Com a contusão, competir no piso rápido de Toronto podia atrapalhar a sua recuperação a tempo de jogar em Nova York, a partir do dia 31 do corrente.


Italiano Starace e Bracciali
irradiados por corrupção


Os tenistas italianos Potito Starace e Daniele Bracciali foram irradiados sexta-feira pela federação italiana de ténis, acusados de corrupção e manipulação de resultados. Starace, de 34 anos, foi também condenado a pagar 20 mil euros de coima, enquanto Bracciali, de 37 anos, em 40 mil euros.

Apesar da pena, o presidente da federação, Angelo Binagi, espera que os jogadores, que já tinham sido suspensos por 40 dias em Fevereiro, consigam provar a sua inocência. “Só podemos esperar que Bracciali e Starace consigam demonstrar que não cometeram aquilo de que são acusados pelo tribunal”, disse.

As sanções resultam de uma investigação, conhecida por “Calcioscommesse” e que já baniu diversos jogadores e treinadores, originalmente criada para identificar casos de manipulação de resultados no futebol.