Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova ganha o primeiro título

12 de Janeiro, 2015

Maria Sharapova conquistou, no último fim de semana, o seu primeiro título

Fotografia: AFP

 Maria Sharapova conquistou, no último fim de semana, o seu primeiro título na época de 2015. No duelo de musas, a vice-líder do ranking mundial superou a sérvia Ana Ivanovic para levantar a taça do WTA de Brisbane, Austrália. A tenista russa fez 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-3 e 6-3 em 2h39min.

Este foi o primeiro título de Maria Sharapova desde Outubro do ano passado, quando tinha ficado com a taça do WTA de Beijing (China). Na ocasião, assumiu a segunda posição do ranking.

Essa conquista foi também a primeira da russa no WTA australiano, que serve como preparação para o Open da Austrália. O primeiro Grand Slam do ano começa no dia 18 de Janeiro.

“Fiz quatro partidas aqui contra quatro rivais duras e de estilos diferentes. Não poderia ter pedido uma preparação melhor”, afirmou a russa.
A decisão do WTA de Brisbane marcou o 14º encontro entre Maria Sharapova e Ana Ivanovic. A russa possui agora dez vitórias, contra apenas quatro da rival sérvia.
“Ivanovic mereceu ganhar o primeiro set, sem dúvidas, mas mantive-me na partida. No terceiro set, a partida foi decidida nos detalhes”, disse Sharapova.
Com o título de Brisbane, Maria Sharapova diminuiu para 681 pontos a sua desvantagem em relação à líder do ranking mundial, a norte-americana Serena Williams.


TÉNIS
Janowicz e Radwanska
dão vitória a Polónia


A Polónia conquistou sábado pela primeira vez a Hopman Cup, competição mista que decorreu em Perth, na Austrália, ao vencer na final os Estados Unidos e após triunfar no encontro de pares.

A dupla formada por Agnieszka Radwanska e Jerzy Janowicz fechou o triunfo polaco, bateu o duo norte-americano composto por John Isner e Serena Williams em dois sets, por 7-5 e 6-3.

A final estava empatada, depois de nos encontros de singulares Radwanska ter vencido Serena, por 6-4, 6-7(3) e 6-1, e Isner ter batido Janowicz por 7-6(10) e 6-4.

Os Estados Unidos são o país com mais triunfos na Hopman Cup, com seis, seguidos de Espanha, com quatro. A Polónia estreia-se a vencer a competição, cujo último vencedor foi a França.