Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova perto da meia-final do Masters da WTA

28 de Outubro, 2015

Sharapova perto da meia-final do Masters da WTA

Fotografia: AFP

Com a sua sexta vitória em seis jogos contra Simona Halep no circuito profissional, Maria Sharapova derrotou ontem a romena por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em Cingapura, e ficou mais perto de garantir vaga na meia-final do Masters da WTA, torneio que reúne as melhores tenistas da temporada, excepto Serena Williams, que encerrou seu ano antes do previsto para cuidar da saúde e se recuperar de lesões.

Esse foi o segundo triunfo da russa em dois jogos nesta edição da competição, na qual ela estreou no último domingo superando a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1. Assim, ela se garantiu na liderança isolada do Grupo Vermelho do torneio, que horas mais cedo teve a italiana Flavia Pennetta batendo Radwanska.

Os resultados deixaram Halep e Pennetta com uma vitória cada uma na segunda posição da chave, sendo que no último domingo a romena arrasou a italiana na sua estreia. Agora, na ronda final, Sharapova poderá se classificar às meias-finais até com uma derrota, desde que vença ao menos um set contra Pennetta, enquanto Halep terá pela frente uma Radwanska sem nada a perder após a rival sofrer duas derrotas em dois jogos - as duas primeiras colocadas da chave avançam à próxima fase.

Para ficar mais perto das semifinais em Cingapura, Sharapova aproveitou duas de três chances de quebrar o saque da vice-líder do ranking mundial no primeiro set, no qual chegou a ver a romena converter um único break point cedido à rival na parcial. Assim, fez 6/4 para abrir vantagem.