Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova sai de Roma

18 de Maio, 2013

Problemas físicos, desconhecidos, ditaram o afastamento de Sharapova

Fotografia: AFP

A russa Maria Sharapova decidiu abandonar o torneio de Roma devido a problemas físicos antes de defrontar a italiana Sara Errani, nos quartos de final. “Estou desolada. Não consegui recuperar e não estou e condições para jogar hoje (ontem). Este é um dos meus torneios preferidos e não posso esperar para regressar no próximo ano”, escreveu, no “twitter”, a russa, que já conquistou dois títulos no torneio romano.

Por enquanto desconhece-se quais são os problemas físicos que impediram Sharapova de continuar no torneio. A tenista russa tinha vencido na jornada de quarta-feira a americana Sloane Stephens, em 1 hora e 20 minutos por um contundente placard de 6/2 e 6/0. Errani tem, assim, acesso directo às meias-finais, onde vai defrontar a vencedora do duelo que opõe a australiana Samantha Stosur à bielorrussa Viktoria Azarenka.

Serena afasta
Carla Navarro

Entretanto, a espanhola Carla Suárez Navarro, vice-campeã das últimas duas edições do Portugal Open, foi eliminada ontem do Torneio Internacional de Roma, depois de ter sido derrotada nos quartos-de-final pela norte-americana Serena Williams.

A número um mundial mostrou-se ao seu melhor nível durante a partida dos quartos-de-final, que se prolongou durante 56 minutos, vencendo a tenista espanhola, 22.ª na classificação da WTA, pelos parciais de 6-4 e 6-0. Williams vai defrontar a vencedora do encontro entre a sérvia Jelena Jankovic (18.ª) e a romena Simona Halep (64.ª) na próxima fase da competição, que ficou esta sexta-feira desfalcada da presença da número dois mundial Maria Sharapova.


Djokovic eliminado
Novac Djokovic, número um mundial, foi ontem eliminado nos quartos- de-final do Masters 1000 de Roma pelo checo Tomas Berdych (6º), com os parciais de 6-2, 5-7 e 4-6. Djokovic, que venceu a competição em 2011 e ainda não tinha perdido um único “set” durante a edição deste ano, começou bem o encontro, mas viu o checo recuperar da desvantagem.