Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sharapova supera Azarenka

18 de Março, 2015

Sharapova supera Azarenka

Fotografia: AFP

No encontro entre as duas ex-líderes do ranking, em Indian Wells, Maria Sharapova fez valer o seu melhor momento e superou a rival Victoria Azarenka, impôs uma vitória por 6/4 e 6/3 em 1h51, que garantiu o passe de acesso para os oitavos-de-final da competição.
Sharapova vai enfrentar agora  Flavia Pennetta, campeã do torneio, que venceu Samantha Stosur por 6/4 e 6/2. A russa e a italiana já jogaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

O resultado de segunda-feira serviu para igualar o placar, no confronto entre as duas jogadoras, agora empatado por 7 - 7,  a russa venceu os três últimos duelos. Actual vice-líder do ranking, Sharapova,  não perde para Azarenka (hoje 38ª colocada) desde a final em Outubro de 2012, em Pequim.A inegável rivalidade entre as duas jogadoras acirrou os ânimos desde o início de jogo e os quatro primeiros jogos arrastaram-se por quase meia hora. Azarenka saiu na frente com uma quebra no sétimo jogo, possibilitada por cinco duplas faltas da adversária.

A confiança de Sharapova não foi abalada. A russa conseguiu óptimas devoluções e contou com escolhas equivocadas da rival nas idas à rede para buscar o empate e crescer no jogo. Assim, a número dois do mundo e bicampeã do torneio venceu três jogos seguidos para virar o set.Em alta na partida, Sharapova começou em ritmo arrasador no segundo set e logo estabeleceu duas quebras de vantagem.Ainda que tenha sido quebrada na hora de sacar para o jogo e que Azarenka para salvar cinco match points, a margem no placar foi segura o suficiente para garantir-lhe a vitória.

Além de Azarenka e de Caroline Wozniacki, que perdeu no início da rodada de segunda-feira, outra ex-número um a  despedir-se foi Ana Ivanovic. Assim como aconteceu em Monterrey, há duas semanas, Ivanovic perdeu diante da francesa Caroline Garcia com placar final de 6/2, 5/7 e 6/2. Garcia espera o jogo entre Sabine Lisicki e Sara Errani.

Wozniacki perde
no Indian Wells


A cabeça de série quatro do Premier Mandatory de Indian Wells, nos Estados Unidos, Caroline Wozniacki, foi eliminada na terceira jornada da competição pela suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com parcial duplo de 6/4.Após eliminar a dinamarquesa, Belinda Bencic, de apenas 18 anos, vai ter pela frente a sérvia Jelena Jankovic, de 30 anos, que deixou para trás na terceira ronda a norte-americana Madison Keys por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.

Outra tenista cotada para o título que deixou a disputa de Indian Wells foi Ana Ivanovic. Cabeça de série cinco do torneio, a sérvia foi superada pela francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/6 e 6/2.Diferente de Wozniacki e Ivanovic, Eugenie Bouchard confirmou o seu favoritismo. Sexta favorita ao título de Indian Wells, a canadense não teve dificuldades em bater a norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.Na quarta ronda de Indian Wells, Bouchard vai enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko, vinda do qualifying, que eliminou a francesa Alizé Cornet, cabeça de série 20, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/2.