Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Show de Malembeiros no Big Blue Cup

Àlvaro Alexandre - 17 de Outubro, 2016

Hélder Milagre (segundo à esquerda) começou bem a época desportiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os Malembeiros mostrou sinais visíveis de liderança na primeira jornada do torneio Big Blue Cup, disputada ontem, a 20 milhas da costa de Luanda.Com um show, o grupo de pescadores comandado por Hélder Milagre surpreendeu o mundo aficionado da pesca nacional com 4800 pontos.O arranque da época desportiva da pesca nacional foi excelente. As 18 equipas inscritas no torneio Big Blue Cup capturam 25 exemplares no primeiro dia, que se circunscrevem em 17 veleiros, sete marlins e um dourado. Os Marlinheiros tiveram uma cota de contribuição com um marlin e quatro veleiros.

A jornada foi também enriquecida com a grande comparticipação dos Tubarões Fishing Team. Marco Couto, timoneiro da formação vice-campeã do Nacional de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte, foi o segundo contribuinte com dois veleiros, um marlin e um dourado.As restantes capturas foram obtidas pelo Team Realese (dois veleiros e um marlin), Lampas (um marlin), Team Akwalunga (um marlin), Marmeladas (um marlin), Team Calulo (um marlin), Doce Vela (três veleiros), Team Náutico (dois veleiros), Dragões (um veleiro), Jikula O'Mesu (um veleiro) e Balão Mágico (release a veleiro).

Na tabela de classificação do Big Blue Cup, Os Malembeiros lideram com 4800 pontos, seguido por Tubarões Fishing Team (3043,2), Team Realese (3000), Lampas (1800), Team Akwalunga (1800), Marmeladas (1800), Team Calulo (1800), Doce Vela (1800), Team Náutico (1200), Jikula O'Mesu (600) e Balão Mágico (440).