Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Silêncio das equipas preocupa FAVB

Rosa Panzo - 09 de Outubro, 2014

Silêncio das equipas preocupa FAVB

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em reacção à atitude das equipas, o secretário geral da Federação Angolana de Voleibol, José Monteiro, disse ao Jornal dos Desportos que a não confirmação das equipas participantes, deixa a instituição numa situação incómoda. Ontem, foi o último dia estipulado para as inscrições das equipas e a Federação registou poucas confirmações.

“Estamos preocupados, porque chegou a data limite do encerramento das confirmações e só temos inscritas as províncias da Huíla, Bié e de Luanda. O Progresso Sambizanga é o único clube que inscreveu  duas equipas (masculina e feminina)”, informou.

As ausências do 1º de Agosto, Petro de Luanda e Bangu FC na lista de participantes são as notas relevantes das equipas de Luanda. Os representantes das províncias do Huambo, Cuanza Sul e Namibe também não confirmaram as inscrições.
O secretário-geral da Federação lamentou a atitude de algumas direcções de clubes, que não se livram dos maus hábitos: deixar tudo para o último dia.

“As pessoas gostam de deixar sempre as coisas para o último caso, situação que causa alguns constrangimentos na organização das actividades”, disse.

Para José Monteiro, esta é uma prática que os dirigentes dos clubes arrastam todos os anos. “Só que esquecem-se  que tais práticas embaraçam não só os trabalhos administrativos como os aspectos técnicos”, argumentou.

O secretário geral adiantou que não existem possibilidades de se prolongar a data das inscrições, para não alterar o programa da actividade. Está previsto para os próximos dias, uma visita de constatação das condições organizacionais no palco da competição.