Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Silvio Famoroso campeo nacional

31 de Agosto, 2014

Silvio Famoroso campeo nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com uma vitória antecipada, Famoroso encarou de forma relaxada o confronto da nona jornada. Jogou para o empate e conseguiu meio-ponto diante de Josemar Cabingano, o que também aconteceu com Mário Manuel que repartiu o ponto com Adilson Simões, e com Luís Francisco e Jeremias Dembi. A partilha do ponto foi, também, a opção escolhida por Wilson Tomás e Denilson dos Santos e ainda por Emildo da Silva e Mizael Malundo.

Nos outros jogos, David Silva venceu Aguiar Cristiano, Gerson Arão derrubou Edson Tomás, Fernando Cacunda triunfou diante de Domingos Chimbungula, Elísio Ngolo terminou vitorioso no confronto com Agostinho Palanca, Reginaldo Pombal também venceu André Agostinho, Pascoal Eduardo foi despachado por Manuel Alegria, Eduardo Muvi foi derrotado por Edivaldo Gama, Evaristo Cavovo perdeu o ponto diante de Adriano da Silva, Maurício Sabalo sofreu derrota contra Clésio Agostinho e Anselmo Viriato arrebatou o ponto diante de Samuel Salauica. Após a conclusão da prova masculina disputada na cidade de Benguela a classificação final ficou assim constituída:

CM Sílvio Famoroso (7,5), Edivaldo Gama (7), Mário Manuel (6,5), MF Cristiano Aguiar    (6), David Silva (6), Josemar Cabingano (5,5), Adilson Simões (5,5), Gerson Arão (5,5), Fernando Cacunda (5,5), Luís  Francisco (5), Eduardo Muvi (5), Adriano da Silva (5), Elísio Ngolo (5), Domingos Chimbungula (4,5), Reginaldo Pombal (4,5), Edson Tomás (4,5), Jeremias Dembi    (4,5), Agostinho Palanca (4), Denilson dos Santos (4) e Evaristo Cavovo (4).

MATCH FEMININO

A sala de jogos da Federação Angolana de Xadrez acolhe a partir de amanhã, às 16h00, o match de seis partidas para decidir a campeã nacional feminina de juniores de 2014. O Nacional, disputado de 23 a 30 do corrente mês, na cidade de Benguela, não foi conclusivo, pois, no final das nove jornadas não conseguiu produzir uma vencedora. Para a sua resolução faz-se o recurso a um match de seis partidas, visto que a Mestre Internacional (MI) Esperança Caxita e a Candidata a Mestre (CM) Maria Domingos terminaram empatadas, com 8,5 pontos cada. 

Na nona e última jornada do Campeonato Nacional de juniores feminino as duas líderes derrotaram as suas adversárias. A Mestre Internacional (MI) Esperança Caxita derrotou Joana Constantino e a Candidata a Mestre (CM) Maria Domingos triunfou diante de Albertina Mangueira.