Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Simão Manuel vence Fuga para Resistência

05 de Fevereiro, 2015

Fundistas do Interclube contentaram-se com o terceiro lugar da segunda maior prova pedestre do país

Fotografia: José Soares

O atleta do 1º de Agosto Simão Manuel venceu ontem, na cidade de Caxito, a quinta edição da meia-maratona internacional "Fuga para a Resistência", num percurso de 21 quilómetros. Nos lugares seguintes ficaram Rafael Epessa Ngonga, do 1º de Agosto, e João Alexandre, do Interclube.

Na classe feminina, o título coube à atleta Adelaide Machado, seguida de Ernestina Paulino, ambas do Interclube, e de Josefina Batista, do 1.º de Agosto. A meia-maratona de atletismo  Fuga para Resistência começou no desvio da Barra do Dande, Província do Bengo, e terminou defronte do Cine Africampos, em Caxito.

O tiro de largada foi dado pelo governador provincial em exercício, Domingos Guilherme. Na prova participaram 557 corredores, de 17 províncias do país. Atletas dos municípios de Ambriz, Bula Atumba, Dande, Dembos, Nambuangongo e Pango Aluquém, da Província do Bengo, participaram do evento.

A iniciativa visou homenagear os antigos combatentes e veteranos da pátria, bem como dinamizar o atletismo na província e fazer com que a cidade de Caxito tenha mais visibilidade interna e internacional. Com a vitória, Simão Manuel destronou Joaquim Chamane, do Interclube, e Adelaide Machado substitui Ernestina Paulino, colega no Interclube.