Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Simões enfrenta Erickson Soares

?lvaro Alexandre - 13 de Fevereiro, 2017

À entrada da terceira jornada, a MI Esperança Caxita e Valquíria Rocha co-lideram com dois pontos, seguidas da MI Maria Domingos (1), Irineia Gabriel (1), Fátima Reis (0) e Luzia Guimarães (0).

Fotografia: José Soares

O Candidato a Mestre (CM) João Simões defronta hoje, às 16h00, numa das salas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o Mestre Internacional (MI) Erickson Soares na partida de cartaz da terceira jornada da terceira edição da Taça ENANA. A pretensão de ascensão ao primeiro lugar motiva o atleta da EPAL para destruir a guarnição do xadrezista do Progresso Sambizanga. Os contendores protagonizam grandes partidas e a de hoje é mais um tira-teimas.

Noutras partidas da ronda, Mestre Fide (MF) Catarino Domingos (EPAL) mede força com Edivaldo Gama (Progresso Sambizanga) e MF Domingos Paulino (Escola de Xadrez de Viana) joga com CM Sérgio Miguel (Progresso Sambizanga).

Ontem, o equilíbrio dominou a segunda jornada. CM João Simões ganhou ao Sérgio Miguel (Progresso Sambizanga), Edivaldo Gama (Progresso Sambizanga) empatou com MF Domingos Paulino (Escola de Xadrez de Viana) e MI Erickson Soares empatou com MF Catarino Domingos (EPAL).
Na tabela de classificação geral, Domingos Paulino isolou-se com 1,5 pontos, seguido de Edivaldo Gama (1), João Simões (1), Erickson Soares (1), Sérgio Miguel (1) e Catarino Domingos (0,5).

LUTA PELA  LIDERANÇA
A atleta do 1º de Agosto, Valquíria Rocha, e a MI Esperança Caxita, do Progresso Sambizanga, decidem hoje a manutenção de invencibilidade feminina na Taça ENANA que decorre em Luanda. As duas atletas co-lideram com dois pontos e defrontam-se para a terceira jornada.

Noutras partidas, MI Maria Domingos (Progresso Sambizanga) procura desforra-se do desaire sofrido na última jornada. A fúria é despejada à Luzia Guimarães, da Macovi Sport Clube. Irineia Gabriel, do 1º de Agosto, enfrenta Fátima Reis (EPAL) com prognóstico conhecido. A jovem "militar" apresenta melhores performances para ganhar à "veterana" xadrezista.

Ontem para a segunda jornada, a MI Esperança Caxita derrotou a MI Maria Domingos, Luzia Guimarães (Macovi Sport Clube) perdeu diante de Irineia Gabriel e Fátima Reis perdeu diante de Valquíria Rocha.

À entrada da terceira jornada, a MI Esperança Caxita e Valquíria Rocha co-lideram com dois pontos, seguidas da MI Maria Domingos (1), Irineia Gabriel (1), Fátima Reis (0) e Luzia Guimarães (0).