Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Simona Halep nova lder

11 de Outubro, 2017

Depois da final em Pequim a romena Halep assume liderana do ranking feminino do tnis mundial

Fotografia: AFP

A romena Simona Halep assumiu na segunda-feira, oficialmente, a liderança do ranking feminino de ténis, garantido na final no torneio de Pequim, que acabou por perder frente à francesa Caroline Garcia.

Halep destronou na hierarquia WTA, a espanhola Garbiñe Muguruza, que passou a ser segunda, num top-10 em que a checa Karolina Pliskova subiu para o terceiro lugar, e a ucraniana Elina Svitolina desceu ao quarto lugar.

O triunfo de Caroline Garcia, na capital chinesa, promoveu-a ao nono lugar, num ranking em que também subiram a letã Jelena Ostapenko (7.ª), e a russa Svetlana Kuznetsova (8.º).

Entre as portuguesas, Michelle Larcher de Brito continua a ser a mais bem classificada, num longínquo 340.º lugar.

Em masculino, o destaque pertence ao alemão Alexander Zverev, quarto da hierarquia, que tornou-se o terceiro qualificado para o Masters de Londres, junta-se ao espanhol Rafael Nadal e ao suíço Roger Federer.

Zverev, de 20 anos, vai estrear-se na prova que opõe os oito melhores do ano, na sequência da vitória obtida sobre o russo Andrey Rublev, nos quartos de final em Pequim.

SERENA
Melbourne está pronta para receber Serena Williams. Os organizadores do Open da Austrália anunciaram que a norte-americana está  de volta aos courts, no início de 2018, no primeiro Grand Slam do ano.  \"A Serena volta a Austrália. Estamos ansiosos por recebê-la, e assistir à sua aventura  de quebrar recordes como a tenista, com mais grand slams conquistados\", disse Craig Tiley, director do torneio.
 Serena, de 35 anos, foi mãe em Setembro e não compete desde que venceu, precisamente, o Open da Austrália, pela sétima vez na sua carreira.