Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Smith continua nos Cavaliers

23 de Agosto, 2015

O veterano base J.R. Smith vai continuar a defender as cores do Cleveland Cavaliers, vice-campeão da temporada passada da NBA, depois de na noite de quinta-feira, ter  anunciado que acertou um novo acordo um ano com a franquia após não ter exercido o seu direito de renovação automática no fim do último campeonato.

Smith chegou aos "Cavs" em Janeiro, em troca com o New York Knicks. O base tinha no seu contrato a possibilidade de renovação automática, mas preferiu não utilizar a cláusula e negociar com outras equipas durante o verão. No entanto, os contactos não deram certo e o veterano acertou novo contrato de um ano – também com opção de renovação por outra temporada – por um valor menor do que o seu vínculo anterior.

Segundo a imprensa norte-americana, J.R. Smith receberá 5 milhões de dólares pela temporada, um milhão e quatrocentos mil a menos do que na edição passada do campeonato.No seu contrato há um cláusula que impede os Cavaliers de o envolverem em trocas com outra franquia.

“Estou feliz em dizer que estou de regresso aos Cavs. Quando optei por não renovar o contrato, queria entender o cenário da NBA e onde eu me encaixaria melhor. Os Cavaliers tinham coisas a fazer para montar um elenco com calibre de campeão. E eu acabei por decidir que, em vez de possivelmente conseguir um contrato melhor em outro lugar, era melhor voltar a uma organização incrível para perseguir o objectivo máximo, um título da NBA”, declarou Smith.