Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Soco ao rbitro vai discusso

23 de Setembro, 2014

Federao Angolana de Boxe liderada por Carlos Lus.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As deliberações sobre os casos do treinador Raimundo Cardoso Boaventura e do pugilista Didier Mampuya, entre outros, são objectos de análise na assembleia-geral da Federação Angolana de Boxe (Faboxe) a realizar-se no próximo dia 25 de Outubro, na cidade do Lobito, província de Benguela.

Na reunião magna a ser dirigida pelo presidente da mesa, Vicente Soares, os filiados vão discutir, analisar e deliberar sobre a ausência na pesagem que motivou a desqualificação do pugilista Ntumba Silva (+91 kg)   nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na altura dirigido pelo seleccionador Raimundo Cardoso Boaventura, no mandato do presidente cessante Roberto Webba.  

Outro tema não menos importante é o do pugilista Didier Mampuya, do Interclube, suspenso desde 2013 por ter agredido o árbitro Álvaro António, no Campeonato Nacional, disputado nas instalações da Casa da Juventude de Viana, em Luanda, após divulgação do resultado do combate em que defrontou Ferdinande Pedro, do Electro do Lobito.

O conclave vai contar com a presença de representantes das Associações Provinciais de Boxe de  Cabinda, Cuando Cubango, Cunene, Cuanza Sul, Huambo, Huíla, Lunda Norte, Lunda Sul, Luanda, Malanje, Moxico, Uíge e Zaire.

Os representantes das associações filiadas na Faboxe vão também discutir e votar a proposta do regulamento de disciplina, relatórios e contas de 2013, apreciação e aprovação do calendário de actividades, o orçamento de 2015 entre outros assuntos. A Federação Angolana de Boxe é liderada por Carlos Luís.