Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sofia lidera lista de melhor pescador

Álvaro Alexandre - 07 de Maio, 2013

"Jujú", do Tudo Fish, com 450 pontos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A pescadora Sofia Tavares, do Doce Vela, lidera a lista do melhor pescador do torneio que saúda o aniversário do Clube Naval. Sofia Tavares, a mais jovem da equipa, com apenas 15 anos de idade, ostenta 1100 pontos. Na segunda posição está a colega de equipa Corina Armando, com 622 pontos e em terceiro, o pescador Manuel Morais “Jujú”, do Tudo Fish, com 450 pontos.

A ronda inaugural do certame que o Clube Naval de Luanda está organizar, em alusão ao seu 130º aniversário, assinala-se no dia 23 do corrente mês, produziu já 37 capturas, das quais um veleiro, dois marlins, cinco atuns e 29 dourados. A próxima jornada está marcada para o dia 11 do corrente mês.

Os marlins foram pescados por Sofia Tavares e Corina Armando, ambas do Doce Vela; o veleiro por Jujú, do Tudo Fish; os atuns por Rui Pote, do Fish.Com, Rui Magalhães, do Team Náutico, com um de 15,5 kg e por Eder Pina, dos Tubarões Fishing Team, com dois, pesando cada um 14,5 kg. O maior dourado de 16 kg foi capturado por Ruben Leal, dos Marmeladas.
Álvaro Alexandre


PESCA DESPORTIVA
Doce Vela espalha perfume
no aniversário do Clube Naval


A equipa feminina “Doce Vela” comanda o torneio “Aniversário do Clube Naval de Luanda”, com a captura, ontem, de dois marlins, nas 40 milhas de Luanda. Com a captura dos exemplares, a formação das senhoras conseguiu suplantar vinte e uma equipas masculinas, na primeira jornada da última prova do Campeonato Provincial de Pesca Desportiva de Luanda.

A Doce Vela assumiu a liderança da competição com 1172 pontos. O feito foi alcançado pela primeira vez por um conjunto totalmente feminino, na conjuntura da pesca desportiva angolana. A primeira posição da Doce Vela, no VI torneio “Aniversário do Clube Naval de Luanda”, é marcada com duas grandes estreias.

Sofia Tavares, a pescadora de 15 anos, que conseguiu o primeiro peixe de bico (marlin) e Corina Armando, que apresentou a massa associativa um marlin de 136 kg. A organização da prova desqualificou os dourados pescados pelo Capitão Gancho e pelos Dragões, equipa liderada por Fernando dos Santos, presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva.

As desqualificações foram motivadas por não cumprimento das lines out (chamada efectuada no final da jornada pelo júri, para actualização das capturas, a bordo de cada embarcação em concurso). Após a conclusão da primeira jornada do torneio “Aniversário do CNL” as 10 primeiras posições da tabela classificativa estão ocupadas pela Doce Vela (1172), 2º Tudo Fish (505,5), Tubarões Fishing Team (228,5), Marmeladas (132), Bicudos (123), Fish.Com (121,5), Team Release (114), Xiripiti (103), Team Náutico (96,5) e Balão Mágico (72)  
Álvaro Alexandre