Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sorteio contraria técnico Vivaldo Eduardo

Silva Cacuti - 02 de Julho, 2017

Vivaldo Eduardo, técnico do Petro de Luanda,

Fotografia: Vigas da Purificação

O sorteio da prova realizado ontem, à margem da assinatura do protocolo entre a Federação Angolana de Andebol e a  Luanda Antena Comercial ditou que as militares abrem a competição diante da casa do Pessoal do Porto do Lobito. Os responsáveis da equipa militar, presentes na cerimónia, mesmo com a possibilidade regulamentar de escolher o seu adversário da primeira jornada, preferiram manter o desejo do sorteio.

\"Quando o 1º de Agosto foi convidado a exercer o que o regulamento dita, gostaria que escolhesse jogar connosco na primeira jornada, porque seria sinal da própria confiança do 1º de Agosto nas suas capacidades. Realmente gostaríamos que fosse assim\", disse o treinador.

Vivaldo Eduardo que não ergue troféu do campeonato nacional há quatro anos, disse que a sua equipa está diferente daquela que evoluiu no campeonato provincial.

\"A equipa do Petro está muito melhor que aquela que evoluiu no campeonato provincial, temos todas as unidades à nossa disposição, ao contrário do que aconteceu naquela altura e temos muita vontade de ganhar este campeonato\", desafiou.

Vivaldo vai ter que recorrer à paciência, uma vez que só encontra o desejado adversário na última ronda da primeira fase do campeonato.

Mortem Souback, treinador que vai fazer estreia no campeonato nacional relevou o facto do 1º de Agosto ter uma equipa diferente daquela que ergueu o título do ano passado, sem 9 executantes daquela gesta, mas mostrou motivação para a conquista do titulo. A equipa vai jogar diante da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, equipa da qual Souback diz não dispor de muitas informações, mas que tudo fará para vencer.

A prova feminina vai jogar-se no sistema de todos contra todos, a uma mão e a meia-final será jogada, como habitualmente, em sistema cruzado, entre as quatro primeiras colocadas da primeira fase. A primeira jornada compreende as partidas: 1º de Agosto-CPPL, ASA-Electro e Petro Progresso da Lunda Sul. A Marinha de Guerra, vice-campeã, folga na ronda inaugural. masculina joga-se num \"todos contra todos\" a duas mãos.

A primeira jornada compreende os jogos 1- de Agosto-Progresso da Lunda Sul, Petro de Luanda-Marinha de Guerra e Interclube Organizações Joice de Cabinda.