Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Souback enaltece Busan Cup

Silva Cacuti - 10 de Agosto, 2019

Mortem Souback orienta amanh confronto com a Austrlia

Fotografia: Edies Novembro

O Seleccionador Nacional de andebol  sénior feminino, Morten Souback, disse estar “muito satisfeito” com o nível competitivo que a equipa encontrou na cidade coreana de Busan, onde se disputa a “Busan Cup”, no âmbito da preparação para o torneio dos Jogos Africanos de Rabat, Marrocos, e do torneio pré-olímpico de Dakar, Senegal. "Temos aqui as equipas muito competitivas, com jogadoras de selecção, inclusive do Brasil, e estou satisfeito com o nível da competição. Realmente, está a servir bem para a nossa preparação tanto para o torneio dos Jogos Africanos de Marrocos como para o torneio pré-olímpico que vamos jogar em Dakar ", disse.

O dinamarquês orienta o conjunto angolano e aproveitou para explicar que as selecções de Angola e da Austrália são as únicas presentes no torneio de Busan contrariamente à nota enviada à Federação Angolana de Andebol pela organização do torneio, que indicava a participação das selecções da Coreia do Sul, Rússia, Dinamarca e Roménia. "Estamos aqui apenas duas selecções: a de Angola e da Austrália. Fora disso estão as equipas do Busan da Coreia, que nos convidou e tem seis atletas da selecção coreana, o Zvezda Zvenigorod da Rússia (5º lugar da Liga russa), RingKobing Handbold da Dinamarca, Glória Bistrita Nausand da Roménia (3ª classificada da Liga romena) ", esclareceu.

Hoje, a Selecção Nacional defronta o RingKobing Handbold da Dinamarca e, amanhã, encerra a participação no torneio ao defrontar a selecção da Austrália.Ontem, o conjunto angolano venceu a equipa anfitriã, o Busan Club da Coreia, por 36 - 29 com  favoráveis 19-16 ao intervalo. Angola começou o torneio com vitória de 28-20 sobre a equipa romena. Na segunda jornada, nova vitória sobre o representante da Rússia por 35 - 23.