Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sport Lubango e Benfica aposta na formao

02 de Março, 2019

O crescimento do projecto de mini-basket constitui numa das apostas da direcção do Sport Lubango e Benfica, liderada por Jacks da Conceição, até o fim do mandato. A pretensão é aumentar o número de praticantes de 44 para mais de centena e meia nas duas classes. A colectividade controla 21 atletas no escalão de cadetes femininos e 23 nos Sub-16.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Jacks da Conceição revelou os objectivos definidos:
\"Estamos à espera do material desportivo para anunciarmos os nossos projectos. Estamos a trabalhar para atrair mais crianças ao mini-basket masculino e feminino\", disse.

ATLETISMO

No âmbito das celebrações do 87º aniversário da constituição do clube, Jacks da Conceição revelou o crescimento de praticantes de atletismo de cinco para 62 crianças. O desporto movimenta 21 atletas no escalão de iniciados, 36 nos juniores e cinco seniores.
O dirigente está preocupado com o futuro dos atletas, quando atingirem a classe sénior. A falta de patrocinadores condiciona a aposta na modalidade. O investimento é direccionado apenas aos escalões de formação.
\"O desafio é saber como os atletas vão dar a sequência na categoria sénior. Essa é a nossa preocupação. Colocamos o atletismo e o basquetebol na linha de prioridade dos potenciais patrocinadores\", disse o presidente do clube.

FUTEBOL

Se nos desportos de sala e de estrada há preocupação, o mesmo não acontece no futebol. A direcção de Jacks da Conceição está relaxada desde que assinou o contrato com a Total Angola em 2018. O vínculo contratual incide os apoios à massificação desportiva, aquisição de material e de equipamentos desportivos, formação de treinadores, reabilitação de infra-estruturas e participação nas competições.
           GAUDÊNCIO HAMELAY | NO LUBANGO