Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sport Lubango e Benfica conquista o torneio

Gaudncio Hamelay | NO LUBANGO - 03 de Outubro, 2019

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

Com quatro medalhas de ouro e uma de prata, a Academia do Sport Lubango e Benfica conquistou o troféu do torneio de taekwondó na categoria sénior masculina, realizado domingo último no pavilhão multiusos da Nossa Senhora do Monte. O evento marcou o encerramento das actividades desportivas enquadradas no mês do herói nacional e fundador da nação, António Agostinho Neto na província da Huíla.A Academia do Sporting Clube do Lubango regressou um ano depois à competição e o segundo lugar obtido na classificação (um ouro e uma prata) foi um sucesso. Nos lugares subsequentes ficaram o Clube Desportivo da Huila e a Escola 8 de Março com uma medalha de prata e uma de bronze cada.

FEMININO

O Sport Lubango e Benfica arrebatou o troféu do torneio com duas medalhas de ouro e arredou para posições abaixo o Sporting Clube do Lubango e Colégio Emifel, ambas com uma medalha de prata cada.

INDIVIDUAL

Na categoria de -54kg, Fernando Bapolo (Sport Lubango e Benfica) subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Paulo Sangueve. Na de -58kg, Nilson Caterça (Sport Lubango e Benfica) foi o dono do ouro, seguido de Avelino Jamba (Sporting Clube do Lubango).Na de -63kg, Ediquito Cunhanga (Sport Lubango e Benfica) bateu na final Secílio Joaquim (Academia 16 de Junho). Nos -86kg, Pedro dos Santos (Sporting Clube do Lubango) ficou o ouro. Nos -74kg, Daniel Gabriel foi o vencedor.