Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sporting, Bié , Marinha

19 de Setembro, 2015

Equipa da Marinha de Guerra perdeu para o Sporting do Bié que é o anfitrião do Nacional da segunda divisão

Fotografia: Xavier Candumba

A Formação do Sporting Clube Petróleo do Bié, venceu quinta-feira na cidade do Cuito, a equipa da Marinha de Guerra, por 89-86, na partida de destaque da segunda jornada do campeonato nacional da segunda divisão sénior masculino de basquetebol.

Entretanto, assistiu-se a uma partida em que a formação do Sporting do Bié, entrou de rompante, venceu os dois primeiros quartos por 17–25 e 21–31, chegou a vencer até ao intervalo por 38–56.

No reatamento da partida, devido o desgaste físico dos atletas da equipa “Leonina”, a Marinha de Guerra conseguiu vencer os dois últimos quartos por 28-18 e 20-11, respectivamente, terminou  a partida com um saldo de 89-86, a favor do Sporting do Bié.

No final da partida, o capitão da equipa do Sport Benfica do Andulo, Aguinaldo Francisco, reconheceu a superior do adversário, tendo prometido trabalhar para vencer o adversário no próximo desafio.

Por seu turno, o técnico do Sporting do Bié, Príncipe Paulo, sublinhou que a sua formação procurou cumprir com objectivo que é vencer todos os jogos e oferecer uma prenda especial à população desta região.

Nas outras partida, a equipa da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, cilindrou Sporting de Katabola por expressivo 127-51, enquanto que o Clube Recreativo Jasck do Kuito venceu Sport Benfica do Andulo por 103-79.

Ainda na segunda jornada, descansou o Benfica do Kunje, por força de calendário.

NÍVEL

O coordenador da terceira edição do campeonato nacional da segunda divisão sénior masculino de basquetebol, Carlos Manuel dos Reis, considerou ontem sexta-feira na cidade do Cuito, positivo o nível competitivo das equipas que disputam a prova. Em declarações à Angop, o coordenador sublinhou que as equipas estão a mostrar um nível competitivo aceitável, apesar de outras apresentarem ritmo mais avançado, fruto da experiência que ostentam.

Assegurou que a luta de acesso ao BAI-Basket da próxima época vai ser muito renhida, entre três equipas, nomeadamente a Marinha de Guerra, de Luanda, Casa Pessoal do Porto do Lobito e o Sporting do Bié.

De lembrar que hoje disputa-se a terceira jornada do campeonato, com maior destaque para a partida entre Casa do  Pessoal do Porto do Lobito e do Sporting do Bié, que pode decidir a liderança da prova.