Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sporting de Benguela defende ttulos

Rosa Napoleo - 18 de Outubro, 2018

O Sporting de Benguela prepara-se para revalidar o ttulo de campeo de Elite

Fotografia: Edies Novembro

O Sporting de Benguela prepara-se para revalidar o título de campeão de Elite  na segunda e na terceira edições do campeonato de Ginástica a decorrer de 21 a 25 de Novembro em Luanda. Os ginastas das acácias rubras estão sob pressão de atletas do Petro de Luanda, e das províncias do Bié, Lunda Sul e do Centro Especial de Malanje, ávidos pelo “anel” da época 2018.
A repetição da colheita, que se circunscreveu em dez medalhas de ouro, onze de prata e sete de bronze na ginástica rítmica, artística, aeróbica e tumbling, vai exigir do Sporting de Benguela esforços complementares. Depois de falhar o pódio principal, o Petro de Luanda promete assaltar o troféu com as melhores exibições alguma vez vista em Angola. A jogar em casa, toda a máquina petrolífera está preparada para honrar a imagem dos tricolores.
Os bienos vem a Luanda com lições bem estudadas. O terceiro lugar da edição anterior não consta dos objectivos. O assalto à liderança é a única missão.
Pela qualidade dos intervencionistas, os melhores do país, a Federação Angolana de Ginástica faz disputar duas edições da Taça de Elite e a Taça de Angola. O evento é reservado aos atletas que se posicionaram nos três melhores lugares de cada categoria na primeira edição disputada em Malanje.
Urge esclarecer que a Federação realiza, anualmente, três provas de Elite em simultâneo com a Taça de Angola. Jackson Garcia de Benguela é a detentora da Taça de Angola.
Uma curiosidade destaca-se na prova de Luanda. As equipas participantes devem fazer-se acompanhar de roupas de cama, em virtude da indisponibilidade do local de alojamento. Pela primeira vez, as crianças e os adolescentes aumentam \"peso\" nas bagagens.