Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sporting de Portugal no pdio da Taa dos Clubes Campees

02 de Junho, 2015

Sporting o terceiro, em femenino na Taa dos Clubes Campees Europeus

O Sporting foi domingo terceiro na competição feminina da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em Mersin, na Turquia, enquanto o Benfica falhou o pódio, mas ficou a oito pontos do título. No sector feminino, as primeiras equipas ficaram bem separadas e a formação espanhola do Valência Terra y Mar repetiu o título de há um ano, somou 120 pontos, mais 23 do que as turcas do Fenerbahçe (97) e mais 27 que o Sporting (93), que ficou à frente do USK de Praga (89).

Já na competição masculina  oito pontos separaram as quatro primeiras equipas, com a Espanha que acabou por bisar, através do Playas de Castellón, que somou 117 pontos. Na segunda posição ficou o Enke (Turquia), muito reforçado com atletas estrangeiros e naturalizados, com 115 pontos, os mesmos e do Fiamme Gialle (Itália), campeão nos últimos três anos.

Ao Benfica saiu a fava. A lesão de alguns atletas - incluindo a do reforço russo do dardo - fez com que a equipa campeã nacional, que fora segunda há um ano, descesse agora para a quarta posição, embora a escassos oito pontos do título e a seis do pódio. A jornada de domingo foi bem menos positiva para o Sporting que a de sábado, mas, embora visse as checas do USK aproximar-se, a equipa manteve o honroso terceiro lugar.

Sara Moreira repetiu o triunfo da véspera, agora nos 5.000 metros, nem precisou de se empregar a fundo para vencer com larga vantagem, com um tempo de 15.50,09 minutos. Destaque ainda para o segundo lugar de Anabela Neto, prova em salto em altura em que perdeu para a espanhola Gemma Martin no desempate, depois de ambas terem passado 1,75 metros.