Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sporting do Lubango domina provincial

Gaud?ncio Hamelay | Lubango - 05 de Maio, 2017

Atleta sportinguista não teve adversário a altura durante a disputa do provincial

Fotografia: Edições Novembro

Para lograr tal feito, a futura promessa huilana nesta especialidade exibiu em duas séries nas mãos livres e aparelho, com perfeição.

 A medalha de vice-campeão, coube ao seu colega de equipa Fernando Baptista, com 12,5 pontos, enquanto o terceiro lugar ficou com Samuel Panzo, do Clube Desportivo da Huíla, ao somar apenas 6,5 pontos. Nos escalões de iniciados o triunfou sorriu para Lídia Tito, do Clube Desportivo da Huíla.

O título provincial na categoria de juniores, recaiu para Alberto Bárbaro, do Clube Desportivo da Huíla, ao somar 25 pontos, seguido por Jacob Jorge (Sporting Clube do Lubango), com 15,5 pontos. Heraldo Manuel, do Clube Desportivo da Huíla, contentou-se com o terceiro lugar fruto dos 9,5 pontos conquistados.

 Em seniores, triunfou para Jacinto Airosa, do Sporting Clube do Lubango, com 14 pontos. Nos lugares imediatos quedaram-se Faustino Chiluama (CDH) e André João (Sporting Clube do Lubango), com 10 e 4 pontos, respectivamente.

Na ginástica aeróbica, o título provincial foi arrebatado pelo atleta do Clube Desportivo da Huíla, Gilberto Tchipa, ao concretizar 14 pontos. Já em feminino, Edna Cassapa, do Sporting Clube do Lubango, levou da melhor com 3 pontos.

 Madalena Luís, (CDH), sagrou-se campeã provincial na disciplina de tumbling em sénior feminino, com 10 pontos, secundada pela companheira de equipa Suraya, (12 pontos).

O troféu na especialidade de ginástica rítmica individual na canada de juvenis femininos, sorriu para Kátia Ciguila, do Sporting Clube do Lubango, que totalizou 17 pontos, seguida pela colega de equipa Natália Papel, com apenas 4 pontos. Géssica Adriano (Sporting Clube do Lubango), superou as concorrentes dos escalões de juniores, ao somar 11 pontos. 

 Juka Fernandes indicou ter havido surpresas no decorrer do campeonato provincial da modalidade com destaque para o atleta José Manuel, em juvenis que surpreendeu todos ao atingir 25 pontos em relação aos outros.

Nos juniores, acrescentou, a hegemonia coube a Alberto Barbosa, do Clube Desportivo da Huíla, também com 25 pontos. Já o ginasta Jacob Jorge, do Sporting Clube do Lubango fez 15 pontos. “Estas foram as maiores referências que destacamos neste provincial de ginástica”, admitiu. Com estes resultados, destacou, o domínio total, pertenceu por equipa ao Sporting Clube do Lubango.