Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sporting e Porto acordam empate

28 de Outubro, 2014

Os leões adiantaram-se no marcador aos 12 minutos,

Fotografia: AFP

O Sporting empatou  por 2-2 na recepção ao FC Porto no último fim-de-semana, no pavilhão emprestado do Livramento, em Mafra, em encontro da quarta jornada do campeonato português de hóquei em patins. A formação verde e branca esteve a vencer por duas vezes, mas os portistas conseguiram  responder, cederam  assim, os primeiros pontos na prova. Os leões adiantaram-se no marcador aos 12 minutos, por intermédio de Ricardo Ferreira, mas poucos minutos depois o FC Porto alcançou a igualdade, através de Jorge Silva, num jogo muito equilibrado, repleto de ataques e contra-ataques. O equilíbrio manteve-se, com o intervalo a chegar com as equipas empatadas a um golo.

Apesar do esforço mútuo para alcançar o domínio do jogo, nada mudou na segunda parte, com o Sporting a voltar a adiantar-se, por João Pinto e os dragões a responderem cerca de cinco minutos depois, por Ricardo Oliveira. Até ao final, ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas nenhuma o conseguiu. Os dois emblemas a par do Sport Lisboa e Benfica, apresentam-se como os principais candidatos à conquista do campeonato português de hóquei em patins, em face dos ivestimentos que fizeram, fundamentalmente, nas contratações de jogadores. O Sport Lisboa e Benfica tem dominado nos últimos tempos a modalidade em Portugal e não só.

Golfe
Hugo tricampeão


O golfista português Hugo Santos venceu pelo terceiro ano seguido o Açores PGA Open no Batalha Golf Course, em São Miguel e relançou a luta pelo número um da Ordem de Mérito da PGA de Portugal, ao aproximar-se do líder, Tiago Cruz. Totalizou 140 pancadas, quatro abaixo do Par, após 67 (-5) na 2ª volta, arrebatou 1.150 euros, bateu Cruz que embolsou 750 euros.No Challenge Tour, Ricardo Melo Gouveia terminou o Foshan Open, na China, em 12º empatou, ganhou cinco mil euros e subiu para a 49º no ranking.Na Corrida para o Dubai do European Tour, Ricardo Santos caiu para o 117º posto.