Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Spurs aposentam camisa de Duncan

20 de Dezembro, 2016

Os Spurs conseguiram a 22ª vitória em 27 partidas na época. A equipa é a segunda classificada no Oeste, atrás do Golden State Warriors.

Fotografia: AFP

O dia foi de festa em San Antonio. Com muitas homenagens, os Spurs aposentaram oficialmente a camisa 21, usada por Tim Duncan, um dos seus maiores ídolos da história. E, isso, um pouco depois da equipa bater o New Orleans Pelicans, por 113 - 100.

Duncan aposentou-se depois da última época. Jogou toda a sua carreira na NBA com a camisa dos Spurs, e conquistou nada menos que cinco títulos: a equipa não tinha nenhum antes da sua chegada. Com a média de 19 pontos e quase 11 ressaltos por jogo, o extremo -poste revolucionou o estilo de jogo e a história de San Antonio.

Não, por menos, ganhou uma calorosa homenagem com direito a discursos de ex-companheiros e do técnico Greg Poppovich. Foi  a oitava vez que os Spurs aposentaram um número na história da equipa. Com a bola a girar, Duncan pode ver de perto uma bela actuação do sucessor.

LaMarcus Aldridge foi o cestinha da partida com 22 pontos. Os ex -colegas Manu Ginobili e Tony Parker também se mostraram inspirados e combinaram para mais 29 pontos (17 do argentino e 12 do francês). Os Spurs conseguiram a 22ª vitória em 27 partidas na época. A equipa é a segunda classificada no Oeste, atrás do Golden State Warriors.

WASHINGTON WIZARDS
GANHA AOS CLIPPERS

Após bater o Detroit Pistons sob a batuta de John Wall, foi a vez de Bradley Beal assumir o protagonismo do Washington Wizards. A jogar no Verizon Center, na capital norte-americana, o extremo -base de 23 anos brilhou ao fazer 41 pontos e liderar a vitória por 117 - 110 sobre o Los Angeles Clippers, na NBA. Beal ficou 38 minutos na quadra e pegou três ressaltos e anotou outras três assistências para sua conta.

Além do jovem de St. Louis, também estiveram bem mais uma vez o próprio base John Wall, que fez 18 pontos, cinco ressaltos e 11 assistências e o extremo -poste Markieff Morris, o segundo maior pontuador, com 23 pontos, nove ressaltos e três assistências.

Nos Clippers, os destaques foram Blake Griffin, que anotou 26 pontos, sete ressaltos e outras sete assistências, além de DeAndre Jordan, que conseguiu 13 pontos e 17 ressaltos.

Com o triunfo, os Wizards chegaram à 11ª posição da conferência Leste, com 12 vitórias e 14 derrotas. Hoje, voltam à quadra para enfrentar o Indiana Pacers, fora de casa. O Los Angeles obteve a oitava derrota, após vencer quatro vezes, consecutivamente. 

DALLAS EM
RECUPERAÇÃO

O Dallas Mavericks surge de duas derrotas consecutivas, mas recuperou e bateu o Sacramento Kings pelo placar de 99 - 79. Agora, os Mavs, que continuam na lanterna da conferência Oeste com 7-20, deixaram a pior campanha da liga nas mãos do Philadelphia 76ers, último colocado do Leste com 6-20.