Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Srgio Miguel brilha

22 de Fevereiro, 2020

Pugilistas angolanos procuram passe para Jogos Olmpicos de Tquio

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

O Mestre Fide (MF) Sérgio Miguel, do SACRI, foi o grande vencedor do Torneio 19 de Fevereiro, com 8,5 pontos em 9 possíveis. O mestre do SACRI brilhou na prova organizada pela Federação Angolana de Xadrez (FAX), em alusão ao 41º aniversário da sua fundação, que se assinalou na quarta-feira.
 O M F Sérgio Miguel  obteve oito vitórias e consentiu um empate, em nove partidas. O  Jeovani Santos foi o único que conseguiu um empate, diante do vencedor do torneio.  Os triunfos foram alcançados, nos confrontos diante da MF Ednásia Júnior, Ricardo Joelson, Casimiro António, João Mário, MI Catarino Domingos, CM João Simões, Vanderson Dias e CM Lutuima.
A IX e último jornada do Torneio 19 de Fevereiro, nos principais jogos,  produziu seguintes resultados: Mestre Fide (MF) Sérgio Miguel, do SACRI, terminou a prova com vitória, o último infeliz  foi o Candidato a Mestre (CM) Lutuima Amaro, da Macovi Sport Club. O CM João Simões, do 1º de Agosto, venceu o Josemar Cabingano, do Ditrov; Vanderson Dias, do Núcleo da Vila Alice, triunfou diante do Miguel Cristóvão, da Escola de Mestre JF LDA; e MI Esperança Caxita, do 1º de Agosto, despachou o experiente português Firmino Silva, da Escola de Mestre JF LDA.
O José  Borges, da Macovi Sport Club, perdeu no jogo com o Mestre Internacional (MI) Catarino Domingos, do ASA; António Paim, das Mentes Brilhantes, sofreu derrubo diante do confronto diante de Edivaldo Gama, do 1º de Agosto; MF Domingos Júnior, da Macovi Sport Club, foi aniquilado pelo CM Cambando José, da Macovi Sport Club.
O Edvânio Domingos, do 1º de Agosto, empatou com o Jeovani Santos , do 1º de Agosto; João Mário, do 1º de Agosto, repartiu o ponto com  o Lopes Fidel, da Escola de Mestre JF LDA; e o MF João Francisco, da Escola de Mestre JF LDA, e a Delfina João, do Progresso do  Sambizanga, repartiram o ponto.
Após à conclusão da última rodada, ficou a seguinte  classificação:  MF Sérgio Miguel (8,5), CM João Simões (7,5), MI Catarino Domingos (7,5), Jeovani Santos (6), Vanderson Dias(6), CM Lutuima Amaro (6), Josemar Cabingano      (6), Edivaldo Gama(6), João Mário (5,5) e CM Cambando José (5,5). A. Alexandre