Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Stoner descarta regresso

12 de Fevereiro, 2016

Piloto australiano quer assistir às corridas

Fotografia: Reuters

Casey, que deixou o Mundial ao fim da época de 2012, voltou a vestir as cores da Ducati para exercer o papel de piloto de testes e embaixador da marca. O bicampeão reencontrou a Desmosedici no primeiro dia da sessão, durante uma série de testes privados, e voltou a conduzir a GP15 nos dois finais antes dos testes colectivos de Sepang.

Ainda em forma, Stoner fez a sua melhor volta no teste colectivo em 2min01s070 e ficou com o nono tempo, 1s490 atrás de Jorge Lorenzo, o líder dos trabalhos.

“Foi bom estar de volta à pista ao mesmo tempo que os outros pilotos, mais pelo facto de que a pista não estava suja e tivemos as mesmas condições que todos os outros. Estamos a ter o mesmo feedback que os outros pilotos da equipa, o que é importante para avançarmos”, disse Stoner.

Questionado se estava ansioso para enfrentar os titulares em situação de corrida, o australiano respondeu: “Não. Não tenho a intenção de fazer isso. Foi bom voltar à pista para recolher as informações, mas ainda vou curtir a assistir da lateral da pista ao invés de estar envolvido”.