Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sub- comissão de publicidade trabalha na cidade do Namibe

29 de Maio, 2013

Obras do pavilhão do Namibe visitadas pela equipa chefiada por Hélio Aragão

Fotografia: Jornal dos Desportos

O coordenador da comissão de marketing e publicidade do comité organizador, Hélio Aragão, iniciou ontem uma visita ao Namibe para o lançamento da terceira fase da campanha de publicidade do campeonato do mundo de hóquei em patins na cidade.

Durante a sua estada de quatro dias no Namibe, o responsável tem uma audiência com o governador provincial, Rui Falcão Pinto de Andrade, um encontro com empresários locais e vai fazer o lançamento da campanha de publicidade nos táxis e motas.

Da agenda da delegação de marketing, que integra também dois técnicos, consta ainda a identificação dos pontos da urbe para colocação de dísticos promocionais do campeonato mundial.

A visita ao Namibe sucede a outra realizada na semana passada em Luanda, que consistiu no lançamento da campanha de publicidade nos táxis e está inserida no cronograma da terceira fase do plano de marketing agendado para Junho.

Nessa etapa, segundo informou recentemente Hélio Aragão à Angop, pretende-se engalanar as cidades sedes e circunvizinhas com as marcas da prova, além de outras acções, como as músico-culturais. Luanda e Namibe são as sedes do primeiro campeonato do mundo de hóquei em patins a disputar-se em África, entre 20 e 28 de Setembro.

TREINOS EM ESPANHA
A selecção nacional efectuou ontem à noite o primeiro jogo-treino diante da equipa do Vendrell, terceiro classificado da última edição do campeonato espanhol. Os angolanos cumprem estágio há mais de uma semana na Catalunha.

A única ausência na equipa nacional é a do guarda-redes Tiago Sousa, que se junta apenas nos primeiros dias de Junho. Nos dias 10 e 11 de Junho, a selecção nacional vai realizar jogos amistosos com a França, em Lille.

Na lista dos eleitos, Orlando Graça conta com Tiago Sousa, Pedalé, Mitó, Kirro, Big, André Centeno, Johe, João Pinto, Rui André, Márcio, Filipe Bernardino, Mamíkua, Miguel, Paizinho, Geovety, Ziga e Nery.


HOSPEDAGEM
Equipas mundialistas
têm hotéis garantidos

Os preços dos hotéis que vão albergar as equipas durante o campeonato do mundo de hóquei em patins já estão negociados, garantiu ontem o secretário de Estado de Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista.

Em declarações à Angop, a propósito do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins, que vai decorrer nas cidades de Luanda e do Namibe, o secretário de Estado afirmou que o Ministério de Hotelaria e Turismo vai corresponder aos interesses do acontecimento, contribuindo para que os preços dos hotéis baixem.

“Não se preocupem com os preços dos hotéis, já estão negociados. O sector vai corresponder baixando-os e toda a gente vai ter comodidade”, garantiu o gestor, afirmando que o seu Ministério está integrado na comissão preparatória.

Paulino Baptista referiu que se realizam grandes acontecimentos desportivos no país há quatro anos e as estruturas hoteleiras dão sempre respostas.
“Este ano, vamos realizar o campeonato mundial de hóquei em patins e também estamos nas comissões criadas, dando o nosso esforço, para que possamos alojar de uma forma condigna todas as equipas que vão participar”, disse Paulino Baptista, que reconhece o turismo como uma área eminentemente privada.