Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sul-africanos confirmam presença

Álvaro Alexandre - 19 de Fevereiro, 2015

Embarcações para o campeonato do mundo de pesca do Lobito começam a ser avaliadas nos próximos dias

Fotografia: Jornal dos Desportos

A África do Sul confirmou na última terça-feira a participação na 24.ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar, a decorrer de 28 de Março a 4 de Abril do corrente, na cidade de Lobito, na Província Benguela. A confirmação dos sul-africanos foi tornada pública, em Luanda, pelo presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva (FAPD), Fernando Santos "Fefé"."A organização da prova mundial recebeu a correspondência positiva da África do Sul. Os nossos irmãos sul-africanos confirmaram que vão marcar presença na 34.ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar com apenas uma selecção", disse.

Fernando Santos "Fefé" assegurou que as confirmações dos integrantes da selecção das terras de Nelson Mandela vão ser feitas na primeira quinzena do próximo mês.Com a confirmação da África do Sul, o número de países inscritos cresceu para três. O Brasil, que vai fazer-se representar com duas selecções, e a Itália, com uma representação.A cidade do Lobito tem as estruturas desportivas e hoteleiras criadas para albergar as 13 selecções nacionais que vão disputar o Mundial de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar.

"A marina do Clube Náutico do Lobito está equipada para acolher as embarcações que vão prestar serviço profissionalizado ao nossos convidados. Neste momento, está em curso o processo selectivo das embarcações que vão acomodar as delegações. Em Luanda e Lobito foram pré-seleccionadas 25 barcos. O sector da hotelaria também está em prontidão para prestar serviço de qualidade elevada", assegurou.O campeonato do mundo vai contar com a participação de Angola com duas selecções, África do Sul (uma), Alemanha (duas), Áustria (uma), Espanha (uma), Itália (uma), México (uma), Senegal (uma) e Suíça (uma). França e Portugal retiraram as suas pré-inscrições para disputar a captura de marlins e veleiros no Lobito.
 
WORKSHOP

O comité organizador do 24.ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Corrico de Alto Mar realizou ontem, na Galeria dos Desportos, em Luanda, um "workshop" dirigido a jornalistas nacionais que vão cobrir o evento na cidade de Lobito.Promovido pela Federação Angolana de Pesca Desportiva, o presidente do Clube Náutico da Ilha de Luanda e ex-líder da comissão nacional de júris, Horácio Pina, abordou com objectividade as matérias ligadas à modalidade. Os jornalistas aperfeiçoaram conhecimentos sobre a pesca desportiva do alto mar,  processamento e regulamento de competição.