Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Supermoto agita Tundavala

Armindo Pereira - 08 de Agosto, 2015

Motos de alta cilindrada agitam hoje e amanhã o parque de estacionamento de viaturas do Estádio da Tundavala no Lubango

Fotografia: José Cola

O parque de Estacionamento do Estádio da Tundavala, no Lubango, acolhe a partir das 10h00 de hoje e de amanhã, o Grande Prémio Coca-Cola de Supermoto, nas categorias de 250cc (centímetros cúbicos) e 125cc. O evento desportivo conta com organização da Associação Provincial dos Desportos Motorizados da Huíla, (APDMH) em parceria com o Grupo Armando Construções.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Ivan Santos, presidente da Associação, disse, que além dos sete corredores locais, são esperados pilotos de Luanda e do Huambo. O desembarque começou ontem na cidade de Cristo -Rei.

Paralelamente a Supermoto, a Associação organizou uma prova da classe Yamaha FZ, do calendário de competições provinciais. Mais de cinco pilotos são esperados do Huambo e de Luanda, o número varia entre sete e oito pilotos. Para Ivan Santos, a presença de todos os pilotos confirmados vai proporcionar a realização de “uma boa prova”.

O responsável confirmou, que a terceira jornada do Campeonato Angolano de Karting, acontece no próximo dia 23 do corrente. Trata-se do Grade Prémio N'gola, a ter lugar no mesmo recinto, nas classes MAX/KF e DD2/KZ, enquadrado nas celebrações das festas de Nossa Senhora do Monte, que se estende até 31 do corrente. 

Inicialmente, prevista para o dia 16, o evento desportivo foi remarcado depois de uma reunião da Associação Provincial de Desportos Motorizados da Huíla (APDMH), de modo a coincidir com o pedido de pausa pedagógica do primeiro e segundo ciclos do ensino público, de acordo com um comunicado a que o Jornal dos Desportos teve acesso.  A alteração visa não prejudicar ou privar a participação de um grande número de pilotos.

A organização, em parceria com a Federação Angolana de Desportos Motorizados, garante que o dia 22 do corrente, os serviços de secretariado vão funcionar no recinto da prova. A pista vai estar igualmente montada a partir das 13h00, de modo que se possam realizar as verificações técnicas e administrativas bem como os treinos livres.

“Neste momento, temos tudo preparado. O traçado não defere muito do que projectamos para as Supermoto, uma vez que são disciplinas que podem ser disputadas em paralelo. Vamos aprimorar outros aspectos à medida que se aproxima o dia da corrida. Os troféus também já estão prontos e como sempre queremos fazer uma prova com muito brio”, concluiu.