Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Supermoto movimenta Huambo

GAUDNCIO HAMELAY | NO LUBANGO - 06 de Junho, 2019

Fotografia: Dr

A cidade de Huambo acolhe este fim de semana a terceira jornada do Campeonato Angolano de Karting e a quarta jornada do Campeonato Angolano de Supermoto e de Moto FS. Meia centena de pilotos estão confirmados para desbravar o circuito citadino do planalto central.
As provas são disputadas sob o signo de novos regulamentos e prevêem-se equilíbrio na linha de frente. Depois das corridas disputadas no Namibe, Cuando Cubango e Benguela, as atenções centralizam-se no topo de classificação. O passe de acesso à disputa da final constitui no principal objectivo.
No karting, Diego Fortuoso, da Huila, lidera a classe Max; João Almeida, do Namibe, e Nilton Guedes, do Huambo, disputam a liderança na classe DD2. Jerónimo Carvalho e Elisie Bastos, ambos da Huila, partilham a liderança da Supermoto. Nery Frazão e Mangénio Correia, ambos da Huila, disputam o passe de acesso à final nas motos FS.
O programa contempla sessões de treinos livres no sábado e na manhã de domingo estão previstos os treinos cronometrados e as verificações técnicas. A primeira das três mangas da prova de karting é disputada às 10h00. Cada uma abarca 20 voltas. As provas de Supermoto e de FS são disputadas em duas mangas.
A província da Huila faz-se representar com oito pilotos na prova de karting e 60 porcento noutras provas. A supremacia coloca os huilanos na \"pole position\" de probabilidades de vitória. O presidente de direcção da Associação Provincial de Desportos Motorizados da Huíla, Ivan Santos, assegurou que vão manter os níveis de organização.
\"Estamos bem representados nas três provas a realizarem-se no Huambo. Temos um convidado do Cuanza Sul para avaliar o nível competitivo\", disse.
O Campeonato Regional Sul de Karting faz disputar na presente época desportiva sete provas. À entrada do evento do Huambo, já realizou as provas do Namibe, Cuando Cubango e Benguela.
\"Este fim de semana, todos os caminhos vão dar ao Huambo\", disse Ivan Santos.