Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Supertaa homenageia Joo Garcia

Silva Cacuti - 16 de Fevereiro, 2019

Joo Garcia, volta a ser, hoje, alvo de homenagem pelos feitos em prol da modalidade no pas

Fotografia: Edies Novembro

O antigo dirigente e técnico de hóquei em patins, João Garcia, volta a ser, hoje, alvo de homenagem pelos feitos em prol da modalidade no país, com a disputa de mais uma edição da Supertaça, prova em que actuam os vencedores do campeonato nacional e da Taça de Angola. A festa tem como intervenientes a Académica de Luanda e o 1º de Agosto.
Em reconhecimento aos feitos, a Federação Angolana de Patinagem atribuiu o nome de João Garcia à competição que marca a abertura da época desportiva.
Os académicos venceram todas as competições da época passada, enquanto os militares estão na Supertaça na condição de derrotados na final da Taça de Angola. Daí adivinhar-se o favoritismo para a equipa que tem a sua sede no Kikuxi. Depois de vencer o Petro de Luanda na quadra, a Académica de Luanda viu a Federação Angolana de Patinagem retirar-lhe o título da Supertaça por inscrição irregular de atletas.
É um jogo desafiante para qualquer equipa envolvida, pois trata-se do primeiro troféu em disputa. Agostinos e académicos, ao que tudo indica, fizeram poucas mexidas nos planteis com que terminaram a época passada.Geoveti e Watanga vão actuar nesta partida contra a Académica. Ambos deixaram o Kikuxi e rumaram para o Rio Seco, ao passo que o emblema do Kikuxi recebeu o guarda-redes Bernardo António e o avançado Flávio Caetano que actuavam pela equipa do Exército.O 1º de Agosto procura conquistar a prova pela primeira vez, enquanto para os académicos uma vitória vai representar a sexta conquista.