Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Surf Casting na Praia do Vanessa

24 de Maio, 2018

A provncia do Bengo vai albergar o primeiro Torneio do Drop Azul, uma organizao do Clube Naval de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A segunda edição da Praia do Vanessa, conhecida por 24 Horas do Torneio Sul Mais Sul, é disputado a partir das 12h00 de hoje na província do Namibe. O certame está inserido na estreia do Campeonato Nacional de Lançamento de Costa \"Surf Casting\".
Além dos anfitriões, o Sul Mais Sul acolhe desde terça-feira pescadores especializados em pesca costeira das províncias da Huila, Benguela, Cuanza Sul e Luanda. A última província levou um grupo de 14 equipas, em que se destaca a Pura Vida, campeã em título. Ao todo, o comité organizador confirmou 30 equipas. O espaço de competição está reservado para 40 pesqueiros com 100 metros cada. (Pesqueiro é o espaço onde se pratica a pesca costeira). O Nacional de Surf Casting comporta quatro torneios, mormente, II Edição da Praia do Vanessa (25 e 26 de corrente no Namibe), I Edição da Praia de Capulo (30 de Junho a 1 de Julho - Ambriz), II Edição da Praia do Chicucula (28 e 29 de Julho - Sumbe) e XVI Edição do São Brás (11 e 12 de Agosto - Luanda).

NACIONAL
DE DROP-SHOP

A pesca desportiva de Angola está em alta em 2018. Além do primeiro Campeonato Nacional de Lançamento de Costa, os atletas têm outras valências para exibirem as competências desportivas. A primeira edição do Torneio Palmeirinhas Radical, em Agosto, dá início aos Nacionais de Pesca Drop-Shop/Spinning e de Lançamento de Chumbada na Areia. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o coordenador nacional de pesca de costa, Abraim Silva, assegurou que \"o regulamento das competições está aprovado e em cada prova vai haver momentos reservados para Drop-Shop/Spinning e de Lançamento de Chumbada na Areia\". Todos os certames estão agendados para o período de Agosto a Setembro e compreendem três provas. A região das Palmeirinhas, zona costeira a Sul de Luanda, acolhe o torneio de abertura com a primeira edição Palmeirinhas Radical, a decorrer de 25 e 26 de Agosto. Em seguida disputa-se a VI edição do Lançamento na Espuma, no dia 2 de Setembro, nas Palmeirinhas. As duas provas são da responsabilidade do Clube Náutico da Ilha de Luanda. A terceira e última competição é disputada de 15 a 16 de Setembro, na praia de Kifuca, no Ambriz. A província do Bengo vai albergar o primeiro Torneio do Drop Azul, uma organização do Clube Naval de Luanda.
ÁA