Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Suzi pode reforar Petro na fase final

Silva Cacuti - 28 de Maio, 2018

Petro de Luanda joga com o Progresso do Sambizanga

Fotografia: PAULO MULAZA

A equipa do Petro de Luanda pode voltar a contar com os préstimos da meia-distância Suzete Cazanga, já no jogo da meia-final do Campeonato Provincial de andebol, aprazado para 2 de Junho. A jogadora, que efectua exercícios de fisioterapia, depois de ter fracturado o anelar direito no jogo da meia-final da Taça das Taças Africanas, disputada em Abril, na cidade egípcia do Cairo, pode ser integrada no grupo a qualquer momento.
O estado final da recuperação da atleta foi confirmado pelo médico da equipa petrolífera, Joaquim Chicolo. O especialista diz que a prontidão da jogadora só depende da fisioterapia e “é uma questão de poucos dias”.
Em sentido inverso está a pivot Ríssia Oliveira. A jogadora, que ainda participou no itinerário continental da equipa, que culminou com a consagração na Taça das Taças Africanas, não tem feito parte do grupo.
A atleta tinha cirurgia marcada para ontem, segundo o médico.  Joaquim Chicolo alegou questões éticas para justificar o segredo em relação à lesão que apoquenta a jogadora.
Sem a pivot, Vivaldo Eduardo tem passado a responsabilidade da posição à polivalente Delfina Mungongo “Didi”.
O Petro de Luanda vai defrontar o Progresso Sambizanga, quarto classificado da primeira fase do \"provincial\". As sambilas, comandadas por Armando Gumbe, tinham tudo para alcançar o terceiro lugar, mas não foram além do empate diante da Marinha de Guerra, no jogo decisivo.
Hoje, às 18H00, no campo do RI20, as equipas do 1º de Agosto e do Progresso Sambizanga encerram a primeira fase da prova, com a disputa de um jogo de acerto ao calendário. O resultado da partida, qualquer que seja, não vai afectar o emparcelamento da meia-final.