Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Suzuki lança moto para temporada 2017

30 de Janeiro, 2017

A Suzuki entra 2017 com uma dupla de pilotos completamente nova depois da saída de Maverick Viñales e Aleix Espargaro que foram para Yamaha

Fotografia: AFP

Antes do início dos testes de pré-temporada na Malásia, marcados para hoje, segunda-feira, a Suzuki lançou a moto que Andrea Iannone e Alex Rins vão competir este ano, a GSX-RR. O design revisado apresenta detalhes em amarelo mais evidentes sobre uma base predominantemente azul clara.

A Suzuki entra 2017 com uma dupla de pilotos completamente nova, Andrea Iannone e Alex Rins substituem Maverick Viñales e Aleix Espargaro, que foram para Yamaha e Aprilia, respectivamente. Viñales venceu a primeira prova pela Suzuki no ano passado em Silverstone, a primeira da marca desde 2007, sendo também a primeira em pista seca desde 2000.

"Recebemos muita pressão porque a Suzuki tem muita história, grandes pilotos, grandes conquistas. Com este projecto tentaremos nos renovar e trazer essas conquistas de volta. É uma boa motivação para todos tentarem continuar essa tradição e colocar a Suzuki no topo."

Continuando: "O que fizemos até agora é bastante surpreendente. Tudo era novo há dois anos, e conseguir ganhar uma corrida no ano passado foi incrível. Estamos empolgados em melhorar ao máximo. É bom que ganhamos, mas este tem que ser apenas o ponto de partida."

Iannone foi o quarto no teste de Valência em Novembro, e participou do primeiro dia de treinos em Jerez no final daquele mês. Rins, entretanto, teve somente um dia completo na Suzuki até agora, depois de ter machucado as costas em Valência, mas o espanhol já está completamente recuperado
"O que fizemos até agora é bastante surpreendente. Tudo era novo há dois anos, e conseguir ganhar uma corrida no ano passado foi incrível. Estamos empolgados em melhorar ao máximo. É bom que ganhamos, mas este tem que ser apenas o ponto de partida."

Por seu turno,Casey Stoner, bicampeão da MotoGP, testou pela primeira vez a GP17 da Ducati durante testes privados na Malásia, na quinta e sexta-feira passada, as suas primeiras voltas do ano.

No entanto, ambos os dias foram interrompidos pelo mau tempo, impedindo Stoner e Michele Pirro - que também estava na pista - de completar os três dias programados. Agora, a Ducati decidiu colocar uma terceira moto nos três dias de teste de Sepang nesta semana, com Stoner, hoje e Pirro amanhã, terça-feira. Ainda não se sabe quem irá para a pista na quarta-feira. Os pilotos regulares, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso estarão em acção nos três dias.

A Ducati também alugou o circuito de Sepang ontem para um dia de filmagens, com Lorenzo e Dovizioso aparecendo em motos antigas para fins promocionais.  No entanto, com as condições melhoradas em comparação ao início da semana, Stoner e Pirro aproveitaram a oportunidade para completar algumas voltas extras na GP17 antes do início do treino de hoje.