Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taa Cazenga anima bairro da Madeira

27 de Abril, 2019

A organizao vai atribuir taas, medalhas e certificados de honra, aos vencedores

Fotografia: Edies Novembro

A primeira edição da Taça Cazenga em judo, nas categorias juvenis (masculino), juniores e seniores, em ambos os sexos, começa a ser disputada esta manhã, a partir das 9h00, no salão do W-King, ao bairro da Madeira, Distrito Urbano do Tala Hady, com a participação de mais de 100 atletas, das academias de sete distritos da cidade de Luanda.
As academias, que movimentam o escalão de juvenis, serão as primeiras a entrar em acção para a disputa dos títulos das categorias de - 26 kgs, 30, 35, 42, 46, 50, 56 e 60 kgs.
A competição organizada pela Associação Desportiva e Recreativa do Bairro da Madeira (Aderma) encerra amanhã (domingo) e o cartaz reserva provas nos escalões de juniores e seniores, nas categorias de -56 kgs, 60, 66, 73, 81, -90 e +100 kgs, em masculino e feminino, bem como combates por equipas, unificada em ambos os sexos, nas categorias de 52 kgs, -56, - 60, 63, 66, - 70, 73 e 81 kgs.  
Estão inscritas para competir no evento, as seguintes escolas e academias de judo:
Bombeiros do Cazenga, Yoko-Dan, União Usga, Academia da Emissora, Academia Pau Grande, Escola de Judo da Cuca, Academia do Hoji ya Henda, Olímpico do Cazenga,  Desportivo do Tala Hady, Academia Mãe Grande, Escola de Judo de Goa, Desportivo do Golfe, Escola de Judo Apocalipse Evolução, Uragan, Escola de Judo Yababa, Judo Elite Brilhantes de Viana, Academia Defesa do Cazenga, Kodocan Kapolo 2, Escola de Judo Grafanilenses e Dojo San.  
Os combates por equipas, segundo o coordenador da actividades, mestre Sigui Machado (Cinturão Negro/3º Dan), começam às 13h00 e espera-se, à semelhança das provas individual, por combates de "alto nível".
"Temos as condições garantidas para a realização com êxito do torneio. Quer os atletas, quer os treinadores e dirigentes das academias, estão engajados e expectantes numa boa prova. A organização, sob responsabilidade da Associação Desportiva e Recreativa da Madeira,  conta com o apoio institucional da Comissão de Moradores do mesmo bairro, tudo fez para que as coisas corram bem. Acreditamos no sucesso do evento\", disse.
A pesagem dos atletas realizou-se ontem à tarde, na sede da Comissão de Moradores do Bairro da Madeira.
A organização vai atribuir taças, medalhas e certificados de honra, aos vencedores e equipas participantes.