Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taa de Angola proporciona retorno do Atltico do Namibe

Silva Cacuti - 04 de Maio, 2019

As duas equipas voltam a encontrar-se na cidade do Namibe para a partida da segunda-mo

Fotografia: Edies Novembro

As equipas seniores masculinas da Escolinha do São João do Huambo e do Atlético do Namibe fazem hoje o jogo decisivo na primeira eliminatória para a fase seguinte da fase nacional da Taça de Angola. As duas equipas voltam a encontrar-se na cidade do Namibe para a partida da segunda-mão, depois de se terem defrontado ontem em partida que marcou o regresso dos namibenses às provas de seniores da Federação Angolana de Andebol.
A província do Namibe não se fazia representar a este nível há vários anos. A direcção do Clube Atlético do Namibe apostou num projecto liderado pelo categorizado treinador Alex Fernandes. Hoje, tem como fruto a inscrição de duas equipas seniores, uma em cada género, na época 2019. A equipa feminina do Atlético estreou-se ontem e também volta a jogar hoje diante da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.
A segunda eliminatória, em ambas as classes, está agendada para os dias 17 e 18 do corrente. Entre 18 e 19 de Julho, jogam-se as meias-finais, fase em que entram as equipas finalistas da edição passada. Em feminino, estão apurados para a meia-final o Petro de Luanda e o 1º de Agosto, enquanto em masculino têm apuramento directo para o 1º de Agosto e a Marinha de Guerra. As finais jogam-se no dia 24 de Julho.
Realçar que a Federação Angolana de Andebol baixou uma orientação para que os clubes interessados inscrevam duas equipas (A e B) na mesma competição.