Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taa Nacional agita Coqueiros

16 de Junho, 2018

Ao todo mais de cem atletas desfilam nas provas de velocidade, meio fundo e estafeta.

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

Emoções contagiantes no Estádio dos Coqueiros. Neide Dias, Osvaldo Alexandre, Luís Cuvíngua, Adelino Silva, David Elias, Avelino Dumbo, Francisca Walende, Lucélia Beno e Ernestina Paulino centralizam hoje as atenções da Taça Nacional em atletismo que se disputa, a partir das 7h30, em Luanda.
Com o mesmo propósito está também Nicolau Buende e Lourenço António. O primeiro manifestou-se \"estar preparado\" para conquistar o troféu, depois de falhar a participação no campeonato provincial de Luanda. O segundo quer \"exibir\" a performance de campeão igual a que protagonizou na competição da capital.
Entre as equipas, o Interclube, 1º de Agosto e Petro de Luanda aparecem na \"pole position\" das conquistas das medalhas. A equipa da Polícia Nacional está constituído com \"uma armada\" treinada no Lubango por Augusto Diogo \"Seco\".
As condições técnicas do Estádio dos Coqueiros preocupam o treinador do 1º de Agosto. Bartolomeu Konde disse que o estado precário da pista \"inquieta\", mas a vontade de ver a equipa no pódio motiva o grupo.
\"A pista do Estádio dos Coqueiros não está em condições para a realização de provas de alta competição, pois pode provocar lesões graves aos nossos atletas. É imprescindível que o Estado substitua o tapete. O nosso objectivo é vencer em todas as especialidades\", garantiu.
A organização da Federação Angolana de Atletismo conta com apoio da Associação Provincial de Luanda da modalidade. Ao todo mais de cem atletas desfilam nas provas de velocidade, meio fundo e estafeta.
PF